Notícias

Publicado em   19/out/2013
por  Caio Hostilio

DOU homologa resultado da concorrência para elaboração do anteprojeto de engenharia dos Diques da Baixada Maranhense

chiquinhoescorcioO deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) tem acompanhado permanentemente o andamento do projeto dos Diques da Baixada Maranhense. De acordo com audiência realizada em abril deste ano com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o mesmo afirmou ao parlamentar que o projeto vem sendo tratado com prioridade no Ministério. Em seguida, dia 5 de setembro, Chiquinho Escórcio reuniu-se, a pedido do ministro, com o presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba), Elmo Vaz, e o diretor da companhia, Guilherme Almeida, para cobrar celeridade no andamento do projeto. Ocasião em que ficou agendada para o dia 10 de setembro a abertura da licitação do Anteprojeto de Engenharia para conhecimento da empresa vencedora, na qual o parlamentar fez questão de estar presente para acompanhar o resultado. Resultado esse que foi homologado, nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial da União, que considerou vencedor o consórcio formado pelas empresas Engeplus Engenharia e Consultoria LTDA e Proenge Engenharia e Projetos LTDA, com o valor global de R$ 2.555.413,39 (Dois milhões, quinhentos e cinquenta e cinco mil, quatrocentos e treze reais e trinta e nove centavos). “Agora esperamos que o projeto executivo esteja pronto até abril, ocasião que será feito pelo Sistema Diferenciado de Contratação (RDC) a licitação para a feitura da obra no valor de quase R$ 120 milhões”, disse Chiquinho.

Fredson Froz filia-se ao PRB com vistas à Câmara Federal

GetAttachment.aspxO advogado Fredson Froz filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro e ratificou, mais uma vez, a sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal. A filiação de Froz, que deixou o PSD, partido do qual era secretário do diretório municipal de São José de Ribamar, foi abonada pelo presidente do diretório regional do PRB, deputado federal Cléber Verde. “O Fredson é um importante militante político e um grande defensor do municipalismo. Sua filiação vem, sem nenhuma dúvida, fortalecer o partido para as eleições de 2014”, afirmou Verde. Exercendo atualmente o cargo de secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de São José de Ribamar, Fredson militou na área jurídica por mais de uma década e tem fortes ligações com os setores educacional e esportivo – foi professor durante 12 anos em várias escolas de São Luís e também atleta de futebol de campo e beach soccer. “Defendo o total incentivo dos Governos [Federal, Estadual e Municipal] à educação e a promoção do desporto. Também entendo que para que haja um Estado forte é necessário que os municípios estejam fortalecidos. Portanto, sempre defenderei a bandeira de um municipalismo forte e independente”, afirmou Froz. Ele explicou que sua ida para o PRB foi resultado, primeiramente, de um convite especial feito por Cléber Verde, de quem é amigo pessoal. “O projeto do PRB visa aumentar suas bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara. Além disso, o partido filiou dezenas de outras pessoas que, em muito, podem contribuir com o crescimento do Estado. Estou satisfeito e com o entendimento de que nossa pré-candidatura a deputado federal só tende a crescer e se fortalecer cada vez mais”.

Mulheres do PDT MA

pdtAção Mulher Trabalhista – MA retomou seus trabalhos na quinta-feira (17/9) com a força de grandes mulheres do Maranhão. A diretoria é formada por vereadoras, lideranças comunitárias,pastorais da Mulher. Força a todas as nossas guerreiras. A Ação da Mulher Trabalhista (AMT), órgão que congrega as mulheres do Partido Democrático Trabalhista, vem ao longo dos anos trabalhando para a efetivação de um novo modo de construir a sociedade de nossos sonhos. A igualdade que tanto almejamos não acontecerá sem o nosso engajamento nos movimentos sociais. Um órgão que não se capitaliza na sociedade e só é forte dentro do Partido não tem razão de existir. É necessário que seja desconstruído o modo de ver a participação das mulheres nos espaços de poder, porque a frase “Mulher tem que votar em mulher” do ponto de vista de nossa entidade não é a que queremos, ela simplifica muito as nossas necessidades, cria a expectativa que todas nos representam e elimina a visão de classe que nós, ideologicamente, defendemos. Somos diferentes umas das outras, mas diferença não pressupõe desigualdade.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos