Enquanto Flávio Dino fica ganhando sem trabalhar, pois não tem capacidade para gerir a coisa pública, o seu chefe faz o trabalho dele

Publicado em   20/set/2013
por  Caio Hostilio

ABAV2013_AberturaFeira_4320PMO ministro Gastão Vieira está empenhado em pedir votos! Nesta sexta-feira ele estará em São Paulo para defender a candidatura da capital paulista para sediar a Exposição Universal 2020.  Missão que será dividida também com o vice-presidente Michel Temer e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A solenidade terá a presença de cerca de cem delegados do Bureau Internacional de Exposições (BIE).

A Exposição, realizada a cada cinco anos,  reúne governos de diversos países, organizações nacionais, internacionais e empresas para discutir temas de relevância global, como tecnologia, sustentabilidade, inovação, urbanismo e economia.  O tema da  Expo 2020 será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento, a ideia é estar sempre de olho no futuro da população.

Se escolhida, São Paulo que é a sétima maior cidade do planeta e, atualmente, a décima mais rica do mundo será considerada no período da Expo 2020 a Capital do Mundo. Xangai, que sediou a última Expo em 2010, recebeu 73 milhões de visitantes do mundo inteiro durante os seis meses da exposição. A próxima edição da Exposição Universal será em Milão, na Itália, em 2015.

A eleição para a sede da Expo 2020 será em novembro deste ano, mas o ministro maranhense já está bastante empenhado para que o Brasil, além da Copa do Mundo e das Olimpíadas, possa sediar este outro grande evento que trará tantos visitantes ao país. “A Expo 2020 em São Paulo vai fechar um ciclo histórico de megaeventos no Brasil. Um período em que o Brasil vai ficar em evidência em nível mundial e terá ganhos não apenas para as cidades-sede, mas para todo o país”, comentou o ministro Gastão Vieira.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos