Essa não cola Brizola Neto!!! Agora é oficial: Lupi chefia a quadrilha do Ministério do Trabalho

Publicado em   17/set/2013
por  Caio Hostilio

Por que o neto do saudoso Brizola não fez essas denúncias quando ainda estava no cargo de Ministro do Trabalho ou quiçá assim que deixou o cargo? Só agora vem com essa conversa de que é oficial? Ora bolas!!! Fica mais que evidente que tudo não passa de artimanhas domesticas pelo controle do PDT… Que coisa ridícula!!!

Cláudio Humberto

brizolanetoRio – Agora é oficial e a denúncia é de uma fonte insuspeita: o ex-ministro Carlos Lupi é o chefe da quadrilha do Ministério do Trabalho que roubou até agora 400 milhões de reais. Quem acusa é  Brizola Neto, que até seis meses atrás era o titular do Ministério do Trabalho. Neto, herdeiro legítimo do brizolismo, vai mais longe quando afirma que os servidores presos pela Polícia Federal foram afastados por ele, mas depois voltaram à seus cargos na gestão do atual ministro Manoel Dias, indicado por Lupi.

Brizola Neto foi afastado do Ministério do Trabalho porque ousou banir a quadrilha de lá de dentro. Segundo ele, o deputado André Figueiredo (CE), líder do PDT na Câmara, está envolvido até o pescoço com as falcatruas do Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), cujo presidente está  preso. Ele acusa o parlamentar de administrar toda verba do IMDC destinada aos programas de requalificação profissional no Ceará, dinheiro que era desviado no meio do caminho.  E dispara: “Há cinco anos, o IMDC ganha todas as licitações do Pro-jovem no Ceará”.

As acusações ficam mais grave quando são feitas por um ex-ministro. Com essas declarações bombásticas, Brizola Neto coloca-se à disposição da Polícia Federal para depor sobre o roubo dos 400 milhões de reais da Pasta que dirigiu, já que demonstra conhecer o caminho nebuloso que o dinheiro tomou. À parte a briga interna dentro do PDT pelo domínio da sigla, a verdade é que o ex-ministro goza de mais credibilidade do que Carlos Lupi, atual presidente do partido, demitido pela Dilma por corrupção, mas indultado pela própria presidente meses depois.

Brizola Neto não poupa a presidente Dilma pelo fato de ter reconduzido ao ministério os empregados podres que ele botou pra fora ao assumir o cargo. Esta semana, inclusive, recebeu convite para uma reunião com o chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo. Como interpretou o convite como um “cala boca” não quis ir ao encontro. E rechaçou, numa entrevista ao Globo: “Não vou me calar. Para mim é muito difícil. O que está acontecendo é muito grave. Querem destruir o PDT”.

Brizola Neto está certo. É muito triste o que vem ocorrendo com o PDT de velho caudilho Brizola.  Lupi transformou o partido numa organização criminosa com a cumplicidade dos petistas. A permanecer atolado na criminalidade, é nebuloso o destino do PDT que ainda tem deputados com a credibilidade de Miro Teixeira, um parlamentar que honra os votos dos cariocas.

O Paulinho da Força Sindical está de olho no resto do PDT. Já declarou que pretende levar para o Solidariedade boa parte dos deputados pedetistas. A Marina também quer um pedaço para o Sustentabilidade. Se isso ocorrer, certamente Carlo Lupi volte a tomar conta da sua banca de revistas e jornais em Copacabana.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos