É difícil para um leitor de jornal, blog, site e demais meios de comunicação, chegar à denominadora da veracidade dos fatos. É preciso que ele leia as mais diversas matérias e, assim, mensurar aquilo que aparece como foco em todas e fazer seus questionamentos críticos dentro da razoabilidade que o assunto requer.
A influência da mídia nos meios sociais tem um papel muito importante, onde vários seguimentos se apropriam da divulgação para influenciar a sociedade. A maioria dessas proporciona ao ser humano uma grande desvantagem quando é levado pelas falsas informações, muitas vezes numa desastrosa posição desleal, levando-o a uma estrutura patética e desconfortável em sua vida.
A influência da mídia nos meios sociais é muito grande e pode até levar a uma transformação radical, para quem estão diretamente ligadas as informações repassadas. É preciso observar bem todas as informações que recebemos através dos meios de comunicações que dispomos no momento. Os valores familiares estão sem valores para a maioria dos meios informativos.
Informações errôneas e falsas afirmações seguem-se umas às outras, numa louca parada de absurdos. Diante disso, vem a desordem, a ajuda para o desconhecimento da coletividade. O compromisso com o falso, com o não cumprimento das obrigações daqueles que ficam omisso as suas responsabilidades.
Causa espanto que uma imprensa sempre tão ciosa de ter seu direito à liberdade de expressão cassado, censurado, suprimido, tenha de livre e espontânea vontade desistido de divulgar assuntos que tragam as verdades dos fatos e, assim, levar a coletividade a cobrar os seus direitos de cidadãos.
Causa espanto a desfaçatez com que a imprensa silencia sobre os fatos verdadeiros nos mais diversos seguimentos, deixando, com isso, a certeza que é paga para tal. Cobrar imparcialidade é ser hipócrita, pois todo ser humano tem um lado a ser escolhido, contudo isso não lhe tira o direito de cobrar daqueles que fazem parte do grupo do qual se identifica as responsabilidades sobre a coisa pública. É preciso criticar e questionar, caso contrário, o debate se restringirá apenas ao marasmo da disputa pelo poder.
Por fim, causa espécie que uma imprensa sempre lutou pelo direito à liberdade de expressão, tenha de livre e espontânea vontade desistido de divulgar assunto tão mobilizador de corações e mentes, principalmente aqueles de interesse coletivo.
Publicado em: Governo
Esse post nada mais é que o retrato do seu blog e afins e dos blog’s que estão na oposição um detonando o politico do outro, mas nenhum preocupado com a real situação do Estado e/ou Município. Você quando é colocado contra a parece se resguarda a dar resposta de baixo nível e ainda por apresentar o comentário como “…..” A mesma coisa acontece no blog do Marrapá por exemplo, lá nem postado o comentário é. Agora não tente fazer disso uma justificativa para tendenciar para um lado, você pode explicar mas não justificar. Não tem como mesurar um fato se ele é deturpado por todos os lados, a mídia do nosso Estado é toda comprada por um lado ou pelo outro e fica esse embate eterno, sem ninguém conseguir chegar a um denominador comum, as brigas e picuinhas seriam cômicas senão fossem trágicas. Vocês desse meio sempre “brigaram” pela liberdade de expressão e agora não se põe a censurar. Até mesmo fui acusado de me esconder atrás de um nome fake, mas pra que me expor se mesmo a policia nos seus disk’s denuncias garantem o anonimato, porque aqui seria diferente. Para denunciar o que é errado e roubo não precisa mostrar a cara e sim mostrar fatos como os que expus da prefeita do foto lá em Rosário-MA, contra aqueles fatos não há argumento, você pode responder com acusações, mas nunca conseguira defender aquilo que é roubo declarado, seja por ingenuidade ou por safadeza mesmo. Acredito fielmente que esse meu texto como os outros se resumirão a “……..” pois não é vantajoso para você publica-lo. Eu não ganho nada postando aqui e no blogs de tua oposição, mas engana-se achando que tenho um lado, eu mesmo faço meu lado próprio e critico quem está e quem quer entrar. E sempre disse e reafirmo nenhum dos poderes Estadual e Municipal do Maranhão tem moral pra dizer que fez muita coisa, pois se tivessem feito o nosso Estado e nossa capital não estariam na merda que se encontra hoje. Políticos fracos, mídia fraca, projetos e planos fajutos.. é isso que se resume nosso Estado, um berço de aproveitadores que se apegam ao máximo numa aba para conseguir míseros reais, as vezes sem nem ao menos precisar, mas somente para fazer acontecer e estar inserido no “sistema”.