O deputado Neto Evangelista foi à tribuna, ontem (09), para parabenizar São Luís por seus 401 anos e cobrar as promessas mirabolantes de Flávio Dino e Holanda Júnior, que na verdade não passaram de um grande engodo, cujo objetivo foi apenas a venda de um slogan que não tinha programa de governo ou qualquer planejamento em prol da coletividade.
Neto Evangelista espera que não seja mais uma propaganda como as dos 100 dias e dos 120 dias, quando foi lançado um plano de ação de governo municipal que não foram cumpridos. O deputado lembra que plano consistia numa agenda de 80 metas e 314 ações imediatas que não aconteceram, e o pacto Avança São Luís promete investimentos com 43 projetos, com previsão de entrega de 238 produtos para a população da capital até 2014.
Foram citados pelo deputado três exemplos de metas do plano de 120 dias do governo municipal que não foram cumpridas com a população de São Luís: A primeira meta foi a propagada nos veículos de comunicação da regularização do Programa do Leite. Neto constatou que o Programa nem sequer foi iniciado até agora, porque as crianças da nossa cidade andam reclamando da ausência do leite nas escolas públicas do município.
Na educação, Neto lembra que o prefeito prometeu assegurar o início do ano letivo, mas as aulas começaram no ensino fundamental, e as crianças tiveram sua carga horária reduzida. “A criança saía às 11h30 da escola e agora três vezes na semana saem às 10hs, porque não tem professor. Em um mês, são 12 horas/aula a menos, um prejuízo tremendo para esses estudantes”, reclama.
A terceira promessa foi a implantação do Bilhete Único, que constava nas metas dos 120 primeiros dias do governo municipal, mas até agora também não foi cumprida. Neto Evangelista comentou que essa promessa foi motivo de um requerimento de sua autoria, para que o prefeito prestasse informações a Assembleia a respeito do Bilhete Único. Até agora o prefeito não respondeu a solicitação do Legislativo Estadual.
Publicado em: Governo
Esse jovem político tem um futuro profissional brilhante. Na eleição de Castelo, se ele tivesse sido o candidato a prefeito e não Castelo, eles teriam sido vitoriosos,levando em consideração que não seria necessário um terço de estrutura de campanha que foi investido com Castelo, pois esse jovem é leve quando se fala em histórico político,cativante e tem potencial. Pelo que se ver..ele será o investimento da família Sarney para prefeitura de São Luis.