Informativo

Publicado em   19/ago/2013
por  Caio Hostilio

Autorizada construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore

gilO prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizou neste último fim de semana o início da obra de construção da arquibancada do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, importante espaço cultural situado na orla marítima da Sede de São José de Ribamar. A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores Valdo Coelho, César Vieira, Marlene Monroe, Antônio Augusto, Valberlena, Nonato Lima, Jô Viana e Djalma; além de lideranças políticas e comunitárias da cidade. O Parque Municipal do Folclore recebe diversas manifestações culturais que fazem parte do calendário anual de festas do município. A construção da arquibancada oferecerá aos ribamarenses e visitantes maior infraestrutura e comodidade, além de revitalizar, ainda mais, o espaço cultural localizado em um dos mais belos cartões postais da cidade. A obra está sendo custeada com recursos federais e municipais e será concluída nos próximos meses. “Em uma terceira etapa iremos autorizar a implantação de um palco fixo, dotado de toda a infraestrutura necessária, no Parque com o objetivo de torná-lo cada vez mais preparado para receber festas tradicionais como o Lava-Pratos e Lava-Bois, por exemplo”, afirmou Gil Cutrim.

SEMA REALIZARÁ, NO PERÍODO DE 3 A 5 DE SETEMBRO, A IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE‏

Marca 4 ConferenciaSecretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) mobilizou todos os municípios maranhenses para discutir o tema por meio da realização de 11 conferências regionais. Elas aconteceram no período de 08 de maio a 05 de julho. Elas foram sediadas nos municípios de Chapadinha, Itapecuru Mirim, Barra do Corda, Presidente Dutra, Santa Inês, Bacabal, Caxias, Balsas, Imperatriz, Pinheiro e São José de Ribamar. Ao todo cerca de 5 mil pessoas participaram das etapas preparatórias da conferência estadual. O que oportunizou a representantes de organizações não-governamentais, movimentos sociais, entidades, empresas, instituições de ensino e pesquisa, representantes dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciários discutir, avaliar, compartilhar responsabilidades e propor ações que poderão aprimorar a política ambiental do país. O processo foi coordenado pelo órgão ambiental estadual em conjunto com uma Comissão Organizadora Estadual (COE), composta por 16 órgãos públicos e 15 entidades da sociedade civil. As onze Conferências Regionais tiveram como objetivos promover e articular as discussões sobre resíduos sólidos com pessoas de todo o estado e eleger os delegados que participarão da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, no período 3 a 5 de setembro, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Secretário Hildo Rocha destacou parcerias do Governo com municípios

hildoEm entrevista a uma emissora de rádio de São Luís, nesta segunda-feira (19), o secretário Hildo Rocha destacou as parcerias do Governo do Estado com os municípios. Ele enumerou as principais ações da sua pasta e ressaltou o número recorde de municípios que irão participar da 5ª Conferência Estadual das Cidades, de 22 a 24 deste mês. “Pela primeira vez, teremos a participação de representantes dos 217 municípios maranhenses. Durante três dias iremos discutir, avaliar e apresentar propostas para os setores da habitação de interesse social, saneamento ambiental, tratamento de resíduos, mobilidade, transporte público e planejamento urbano”, destacou Rocha.

Marcada nova eleição em Boa Vista do Gurupi

A nova eleição em Boa Vista do Gurupi (100ª zona eleitoral – Maracaçumé) será realizada no primeiro domingo do mês de outubro (dia 6/10), definiu o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta segunda-feira, 19, durante sessão administrativa do órgão. Estão aptos a participar desta eleição todos os partidos que tenham registrado seu estatuto um ano antes do pleito e que permaneçam registrados no Tribunal Superior Eleitoral, e tenham, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, devidamente anotado no Tribunal Regional Eleitoral maranhense. Podem concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito aqueles que estejam filiados a partido político e tenham domicílio eleitoral até um ano antes da data marcada para as eleições. No entanto, aqueles que tiverem dado causa à anulação da eleição de 7 de outubro de 2012 não podem participar da nova eleição.

NOTA pra lá de esquisita…

A Prefeitura de São Luís realizará na próxima quarta-feira (21) uma reunião para tratar da carga horária dos profissionais da rede municipal de saúde. O objetivo é tentar atender de maneira legal as determinações solicitadas, sem, no entanto, causar nenhum tipo de prejuízo ao sistema e, claro, aos profissionais envolvidos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) garante ainda que nenhuma medida será adotada até que a reunião aconteça ou sem a participação dos representantes da classe. Ora bolas!!! Não causar nenhum prejuízo ao sistema e aos profissionais? Estão de sacanagem… Será possível que ainda existem perspectivas de prejudicar ainda mais um sistema falido e aos profissionais que apenas recebem R$ 250 reais de gratificação do SUS? Isso é brincadeira!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos