Notícias

Publicado em   25/jul/2013
por  Caio Hostilio

Seduc e Fundação Santilianna discutem parceria

GetAttachment.aspxCom o compromisso voltado para trabalhar pela melhoria da educação maranhense, a coordenadora nacional da Fundação Santilianna, Lúcia Jurema Figueiroa, e a assessora pedagógica Cristiana Teixeira, visitaram, na tarde desta quinta-feira (25), o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes. No encontro, as representantes da Fundação sugeriram a formação de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a distribuição do livro “O que revela o espaço escolar?”. A obra “O que revela o espaço escolar?”, distribuída pela Editora Moderna, pertencente ao Grupo Santilianna, que atua em 23 países. A editora tem o foco voltado para o trabalho em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e fundações, para auxiliar na formação continuada de professores e gestores.

Procon notifica planos de saúdes em São Luís

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), lavrou um auto de constatação para as empresas Multiclínicas, Atende e Assefaz, depois de inúmeras reclamações registradas no órgão. A fiscalização ocorreu na tarde desta quinta-feira (25) e comprovou que as empresas estão descumprindo acordos estabelecidos contratualmente com seus clientes. No plano de Saúde Multiclínicas, foi constatado que faltam médicos para atender a demanda dos clientes e hospitais credenciados. Mesma reclamação constatada na empresa Atende, que foi autuada, ainda, por não querer liberar cirurgias médicas. A Assefaz também foi autuada por não liberar a realização de cirurgias aos clientes. “Nossos fiscais permanecerão na inspeção do cumprimento de práticas corretas por parte dos prestadores de serviço. Outras empresas serão fiscalizadas e, caso não estejam de acordo com o que rege o Código de Defesa do Consumidor, serão punidas”, destacou o gerente do Procon-MA, Kleber José Moreira. O Procon-MA lavrou autos de constatação nas três empresas e deu um prazo de 20 dias para a liberação de cirurgias e de 24 horas para a regularização dos atendimentos aos consumidores. Caso a medida seja descumprida, o órgão atuará com autos de infração e, posteriormente, com a geração multas.

SEJAP – NOTA

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que oito internos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Davinópolis, na madrugada desta quinta-feira (25). Os detentos escavaram um túnel de cinco metros, do interior da cela 9 até o fundo da unidade. A Superintendência de Policia Civil do interior (SPCI) já foi acionada e está investigando as circunstâncias da fuga. As buscas para recapturar os internos estão sendo feitas pela Policia Militar. Qualquer informação dos fugitivos ligar para o Disque Denuncia: 3223-5800 – Capital 0800-313-3800 – Interior Os fugitivos:1 – Lucas Felix Oliveira da Silva, 2 – José da Silva Viana, 3 – Paulo de Caldas Santos, 4 – Neireles Santos Mourão, 5 – Clebson Marques da Silva, 6 – Genilson Barros de oliveira, 7 – Raimundo da Silva Sousa, o “Raimundinho” e 8 – Marco Antônio Paixão da Silva, o “Marquinhos Capeta”.

Detran-MA traça perfil de motorista maranhense

GetAttachment.aspxdetranDe acordo com levantamento do setor de Habilitação do Detran-MA, o perfil do motorista maranhense aponta que este é, em sua maioria, do sexo masculino e tem entre 26 e 35 anos. Dos 616.578 maranhenses habilitados, 467.816 são homens e 148.762, mulheres. Divididos pela faixa etária, 120.054 motoristas têm entre 18 e 25 anos e 38.282, possuem mais de 65 anos. O trabalho foi divulgado nesta quinta-feira (25), data em que é comemorado o Dia do Motorista, instituído pela Lei Federal n° 5.032, de 17 de junho de 1966 e pelo Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968. Para os católicos, é ainda o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. “Aproveitamos a data para parabenizar os motoristas e pedir para que todos se comprometam com a mudança de comportamento no trânsito, assumindo e reconhecendo a importância e a necessidade do respeito às regras de trânsito e ao próximo, pois sendo mais gentil e educado nas vias públicas, teremos uma redução no número de acidentes e de mortes”, ressaltou o diretor-geral do Detran-MA, André Campos.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos