Notícias

Publicado em   24/jul/2013
por  Caio Hostilio

Planalto quer “despejar” militares da Esplanada

ministerio-defesaEnquanto os ministérios alugam prédios inteiros em Brasília por falta de espaço na Esplanada, três edifícios são usados pelas Forças Armadas, resquício dos antigos ministérios do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Em 1999, foi criado o Ministério da Defesa, para coordenar todos os comandos militares, mas até hoje eles ocupam os prédios. A Presidência da República ordenou a saída dos comandos para liberar espaço para novos e antigos ministérios. Havia a expectativa de que deixassem a Esplanada até o ano passado. Mas isso ainda vai demorar um pouco mais, segundo informou o Ministério da Defesa.

Ministro do Turismo, Gastão Vieira, fala sobre turismo religioso na ExpoCatólica, na quinta-feira, 25

ministrogastãoO ministro do Turismo, Gastão Vieira, fará uma visita nesta quinta-feira, 25, à ExpoCatólica, primeira feira que divulgada os roteiros do turismo religioso no Brasil. O ministro chegará à feira, que ocorre paralelamente à  Jornada Mundial da Juventude, às 14 horas, e será recebido pela diretoria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Ronald Ázaro. O ministro fará uma visita aos pavilhões da feira e, na sequência, será homenageado pela CNBB pelo apoio e promoção ao turismo religioso no Brasil. Às 14h30, fará um balanço sobre o turismo religioso no Brasil e atenderá à imprensa. A visita ao Rio termina com uma visita aos 17 estandes dos estados com produtos voltados para o turismo religioso.

SEJAP – NOTA

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que o detento Welderson Reis da Cunha, conhecido como “Índio Branco”, foi morto na manhã desta quinta-feira (24), na Penitenciária de Pedrinhas. O interno foi vítima de várias chuçadas, durante o banho de sol, na quadra da unidade. A Perícia foi imediatamente acionada e as investigações estão em andamento. Quatro suspeitos do crime foram identificados e serão autuados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Welderson Reis deu entrada na unidade prisional há nove dias, após ser transferido do Presídio São Luís. Ele respondia pelos crimes de furto, roubo e porte ilegal de armas.

Setores de RH e Folha de Pagamento da Seduc mudam endereço

GetAttachment.aspxCom o objetivo de reduzir gastos, proporcionar melhor atendimento e qualidade de vida aos servidores, a Superintendência de Recursos Humanos, a Supervisão da Folha de Pagamento e Inspeção Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) serão transferidos para o prédio da secretaria localizado na Rua Oswaldo Cruz. O processo de mudança teve início no último dia 19 e deverá ser concluído até sexta-feira (26). O gestor de Atividade Meio, Pedro Barbosa de Carvalho, informou que a transferência de três importantes setores da Seduc para um único imóvel, seguindo orientação do secretário Pedro Fernandes, vai concentrar o atendimento ao público. Até então, os três setores funcionavam em prédios distintos. Ele explica que a medida também visa reduzir despesas com vigilância e conservação, telefonia fixa, consumo de água, combustível e outros insumos, além de proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores e conforto no atendimento ao público. Para que fosse iniciado o processo de transferência para a Rua Oswaldo Cruz, o antigo prédio da Seduc passou por uma extensa reforma. As obras foram concluídas em 60 dias para melhor adequação e distribuição das três unidades administrativas.

Sedel altera datas das provas de Atletismo da Etapa Estadual dos JEMs

GetAttachment.aspx espóteA direção geral da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), alterou as datas de realização da Etapa Estadual dos JEMs 2013 somente da modalidade Atletismo, categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Com a alteração das datas, as disputas da modalidade Atletismo, categoria Infantil, ocorrerão nos dias 7 e 8 de agosto, na Pista Professor Manoel Furtado, localizada no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz, em São Luís. Antes da mudança, as disputas seriam realizadas nos dias 3 e 4 de agosto. De acordo com o calendário oficial da direção geral dos JEMs, a Etapa Estadual foi dividida em duas partes: de 3 a 8 de agosto ocorrem as disputas das modalidades individuais; e, de 11 a 17, ocorrem as disputas das modalidades coletivas. O cronograma completo dos JEMs 2013 está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é  www.esporteelazer.ma.gov.br.

Ajuda de divulgação

Durante os meses de junho, julho e agosto de 2013, meses que antecedem a campanha McDia Feliz 2013 a Fundação Antonio Jorge Dino, tem como meta arrecadar 450 mil reais, essa renda virá através do IV Show de Talentos Maranhense, da venda de tickets de Big Mac, materiais promocionais e da contribuição da comunidade. Além dessa arrecadação é oferecido um prêmio em dinheiro para a Instituição que mais fizer menção na mídia com as expressões COORDENAÇÃO NACIONAL DO INSTITUTO RONALD McDONALD e REALIZAÇÃO LOCAL DA FUNDAÇÃO ANTONIO JORGE DINO. Para isso acontecer contamos com a sua divulgação.  Desde a campanha Mc Dia Feliz 2012 a Fundação Antonio Jorge Dino contou com sua colaboração e fomos classificados nacionalmente em 3º lugar, o que é uma honra. Em 2013 sonhamos com o primeiro lugar, e temos certeza que iremos contar com todos os profissionais que fazem a comunicação do Estado.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos