Quando que os políticos aceitarão? É preciso aprofundar debate sobre gestão, diz Anesp

Publicado em   18/jul/2013
por  Caio Hostilio

“É preciso discutir a ocupação de cargos na administração pública, mais por habilidade e menos por indicação partidária”, diz Trajano Quinhões

13490079_nAsRYTema essencial aos governos e à sociedade em geral, a qualidade na gestão pública precisa ser amplamente discutida e incentivada no Brasil. É o que afirma o presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Trajano Quinhões.

“O cumprimento do papel do governo, o atendimento da sociedade passa pela gestão pública, por profissionais qualificados, atuando de maneira organizada, bem coordenada, planejada, eficiente. Tudo isso é gestão”, explica Trajano.

O presidente da Anesp também considera fundamental a participação do Parlamento no debate sobre o aprimoramento da gestão pública no país. Segundo ele, enquanto as áreas de controle e jurídica estão mais bem estruturadas, ainda há muito a avançar no Brasil no campo da gestão.

Ele dá como exemplo a necessidade de aprovar a Lei Orgânica da Administração Pública. “É preciso discutir um código de ética para gestores públicos. Discutir a ocupação de cargos na administração pública, mais por habilidade e menos por indicação partidária. Diminuir o livre provimento, sendo as funções mais altas exercidas por servidores de carreira, livres de pressões políticas”, desabafa.

Seria isso uma utopia? Para os políticos sim, porém para o povo não, haja vista que é o povo que sofre com as péssimas gestões, que apenas servem de trampolim político para muitos!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Quando que os políticos aceitarão? É preciso aprofundar debate sobre gestão, diz Anesp

  1. Jorge Malaquias disse:

    ….

  2. Jorge Malaquias disse:

    ……..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos