Notícias

Publicado em   16/jul/2013
por  Caio Hostilio

Roseana confere ações de saúde e cidadania levadas pelo Itinerante a Igarapé do Meio

Foto 1 - Governadora em Igarape do Meio foto Geraldo FurtadoEm Igarapé do Meio, Governo Itinerante levou ações de cidadania no Viva Cidadão, como a emissão gratuita de documentos, mutirão de atendimentos na área da saúde, entrega Foto 5 - Governadora em Igarape do Meio foto Geraldo Furtadode Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPS do Pronaf) a agricultores, oficinas e capacitações foram algumas das atividades na cidade. A agenda foi iniciada em Monção. “O itinerante trouxe, a Igarapé do Meio, ações sociais voltadas para a saúde, com o mutirão de atendimentos e tratamento da catarata e glaucoma, exames preventivos para homens e para as mulheres, além dos exames laboratoriais para detecção de diabetes e aferição da pressão arterial. A entrega de DAPs vai beneficiar os agricultores familiares, que poderão ingressar em programas sociais dos governos Federal e Estadual. Tem ainda a unidade móvel do Viva Cidadão responsável pela emissão gratuita de documentação”, afirmou a governadora Roseana.

Brasil e Cuba assinam acordo para ampliar fluxo de turistas

gastãolondresCuba e Brasil firmarão nesta terça-feira, às 11h45, em Brasília, um acordo para ampliar o fluxo de turistas e o intercâmbio entre as empresas e organizações de turismo dos dois países. A assinatura ocorrerá em encontro entre os ministros do turismo do Brasil, Gastão Vieira, e de Cuba, Manuel Marrero Cruz. O objetivo é desenvoler a formação profissinoal, pesquisas e produtos turísticos, incluindo os chamados multidestinos. A ideia, por exemplo, é estimular os estrangeiros que visitam a ilha a prolongar a viagem com destino ao Brasil. No ano passado, Cuba recebeu 2,8 milhões de visitantes estrangeiros, dos quais um milhão oriundos do Canadá. Os canadenses destacam-se com um dos grupos de turistas que mais gastam em viagens no mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). O ministro Manuel Marrero Cruz veio ao Brasil em voo inaugural que ligará diretamente os dois destinos.

Comunicado do TRE

trelogomarcaO Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão esteve desde a manhã desta terça-feira, 16 de julho, até as 15h, impossibilitado de prestar serviços de atendimento ao eleitor em razão do sistema informatizado do Tribunal Superior Eleitoral utilizado para esse fim estar fora do ar, afetando toda a Justiça Eleitoral do país. Um segundo problema, de alcance apenas local, ocorre desde a tarde de ontem, segunda-feira (15). O link de dados, de responsabilidade da Oi, instalado no CSU da Cohab, não está funcionando corretamente. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-MA, a solução depende de manutenção corretiva por parte da empresa, programada para acontecer ainda nesta terça. Mais informações pelo telefone 0800 098 5000 (Disque Eleitor)

TJMA escolhe novo desembargador nesta quarta-feira (17)

GetAttachment.aspxQuatorze juízes de entrância final (São Luís) se inscreveram para acesso ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), pelo critério de merecimento, na vaga aberta em razão da aposentadoria de Raimundo Nonato de Souza. A votação ocorrerá na sessão plenária administrativa conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Guerreiro Júnior. Estão inscritos os juízes José de Ribamar Castro, Tyrone José Silva, Ângela Maria Moraes Salazar, João Santana Sousa, José Jorge Figueiredo dos Anjos, Luiz Gonzaga Almeida Silva, Manoel Aureliano Ferreira Neto, Luiz de França Belchior Silva, Marcelino Chaves Everton, Lucas da Costa Ribeiro Neto, Samuel Batista de Sousa, Raimundo Nonato Neris Ferreira, Antonio José Vieira Filho e Oriana Gomes.

HOMEM DE 30 ANOS É PROCURADO POR ASSASSINATO

Jonathan  da Silva Ramos (30), vulgo “Bahia”, está sendo procurado pela morte de Augusto Paulo de Matos Gomes, fato ocorrido em 12 de maio no Jenipapeiro, uma rua do Centro de São Luís. As investigações apontam que na ocasião, após assassinar Augusto, o foragido teria atentado contra a vida de um amigo da vítima, não conseguindo, assaltou e manteve como refém uma terceira pessoa para conseguir fugir do local do crime. O mandado de prisão preventiva de “Jonathan Bahia” foi expedido pela Juíza da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Dra. Kátia Coelho de Sousa Dias. A polícia necessita de informações que levem ao atual paradeiro do foragido em questão. As denúncias referentes à localização do acusado devem ser feitas através dos telefones da Central de Atendimento do Disque Denúncia MA: 3223-5800 (Capital); 0300 313 5800 (Interior).

prcrd_bahia-1

Comitê avalia trabalhos que participarão do Prêmio Nacional de Gestão Escolar

seducCom o objetivo de definir a escola que irá representar o Maranhão na disputa do Prêmio Nacional de Gestão Escolar, ano base 2012/2013, integrantes do comitê estadual se reuniram, na terça-feira (16), para análise e avaliação dos trabalhos apresentados pelas escolas da rede estadual de ensino, selecionadas para participar do certame. No Estado, o Prêmio é coordenado pela Secretaria de Educação (Seduc) e podem concorrer todas as escolas da rede pública das redes estadual e municipal. A supervisora de Gestão Escolar da Seduc, Silvia Amélia Leda, disse que 35 escolas da rede estadual de ensino enviaram trabalhos para a disputa do Prêmio de Gestão Escolar, que é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos