Gramsci foi uma luz para traduzir a hipocrisia humana!!!

Publicado em   16/jul/2013
por  Caio Hostilio

comofuncionaO Mundo gira em torno dos intelectuais orgânicos e dos intelectuais tradicionais, cujas dinâmicas já mostraram pela longa história que nada muda. Por isso o homem aposta numa hora em um e em outra no outro, ficando claro, com isso, que os seres humanos são incapazes de transformar alguma coisa que melhore de fato o bem-estar coletivo.

Na última segunda-feira, o senador José Sarney fez um pronunciamento bem enfático sobre esse tema, deixando seus pares impressionados com a lucidez com que o senador amapaense de 82 anos falou sobre as manifestações, chegando o senador Pedro Simon a dizer que ficou com uma inveja cristã das palavras proferidas por Sarney. Vale conferir.

Mas é exatamente a história que mostra toda essa incoerência dos seres humanos. Atualmente a “oposição” que antes era governo, faz o mesmo que os agora são governo.

Gramsci foi um gênio ímpar, por isso Mussolini o odiava tanto!!!

Mas vejam abaixo essa matéria que foi publica no meu antigo blog, no dia 12/06/2008, e observem se os discursos mudaram ou apenas se inverteu as posições dos agentes?

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS PROBLEMAS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO MARANHÃO

auddeputaComo falei anteriormente, a secretária Eurídice Vidigal não compareceu à audiência pública, mandando em seu lugar o delegado Sindones Cruz e o Coronel Getúlio.

Os trabalhos da audiência foram dirigidos pelo presidente da Comissão de Segurança Cidadã da Assembléia Legislativa, deputado Chico Gomes. Fizeram parte da Mesa Diretora dos trabalhos os deputados Raimundo Cutrim (Vice-presidente da Comissão de Segurança Cidadã), Max Barros (autor do requerimento pedindo a audiência) e da Helena Barros Heluy.

audienciaO deputado Chico Gomes abriu os trabalhos dizendo que a crise da Segurança Cidadã do Maranhão é constrangedora e, por isso, o objetivo dessa audiência é ouvir o povo do Maranhão e os diversos seguimentos organizados. “Não estamos aqui para gerar conflitos, mas sim para trazer soluções para a segurança pública”, falou Chico Gomes.

O deputado Max Barros, autor do requerimento, disse que a Mesa negou seu requerimento, mas o plenário aprovou a audiência. “Queria lamentar a ausência da secretária Eurídice Vidigal. Esta Casa do Povo abre essa plenária para escutar as dificuldades e as realizações do governo. Nessa oportunidade ímpar, a secretária Eurídice Vidigal está ausente”, disse Max Barros.

Max disse, ainda, que esta é a oportunidade de um debate aberto e que a Dra. Eurídice simplesmente fugiu do debate. “Ela não foi convidada e sim convocada, desrespeitando a Constituição Estadual e, por isso, pode responder por crime de responsabilidade”.

Para o deputado Raimundo Cutrim, A secretária Eurídice Vidigal não tem comando e o governo Jackson Lago manda negociadores que não tem poder de decisão negociar o fim da greve.

Como de costume do governo Jackson Lago, o substituto da secretária Eurídice Vidigal, Coronel Getúlio, apresentou um Data-show com ações virtuais da Secretária de Segurança Cidadã. Como protesto, os policiais presentes à audiência viraram as costas para a fala do coronel.

Na tentativa de justificar a ausência da secretária Eurídice Vidigal, o coronel Getúlio disse que ela não estava fugindo do debate e que, por isso, mandou seus representantes. Então ta!!!

Mas consciente das necessidades da Segurança Pública no Maranhão, o coronel Pinheiro Filho disse que não é interessante para a Polícia Militar, a Polícia Civil e os Agentes Penitenciários entrarem em conflito.

Pinheiro Filho foi aplaudido quando reconheceu e tem convicção que é humanamente impossível os agentes penitenciários fazer a Segurança Cidadã. “É humanamente impossível se ter um presídio de qualidade com as deficiências que temos lá”, falou Pinheiro Filho.

Pedindo a palavra, o deputado Max Barros disse que discordava da justificativa dada pelo adjunto sobre a ausência da secretária Eurídice Vidigal, visto que não se concebia ela ter preferido ir a Brasília em vez de está aqui com a polícia em greve.

Fatores nas falas dos sindicalistas que chamaram a atenção foram à terceirização do Cadeião, que é administrado por uma empresa que administra condomínios, isso sem licitação e, principalmente, tirando a oportunidade dos maranhenses; os agentes penitenciários têm que bancar suas armas e munições e, por fim, a falta de investimento na Polícia Técnica, onde não existem equipamentos adequados, principalmente de um gerador de energia, visto que a falta luz elétrica constante no IML, vem apodrecendo os cadáveres. Um dos presentes até ironizou dizendo, em off, que comprassem sal grosso para manter os cadáveres em bom estado. É mole!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Gramsci foi uma luz para traduzir a hipocrisia humana!!!

  1. Zartur Dourado disse:

    Quem merece destaque é esse pronunciamento em favor ao povo.
    A governadora Roseana Sarney a cada dia que transcorre para o fim da sua malfadada administração dá mostras que não tem mais apetite para governar. A ausência dela de todas as discussões que envolvem o seu governo é prova maior disso.
    Durante as manifestações que ocorreram contra o seu governo – inclusive na porta da sua residência -, Roseana não deu uma nota sequer. Não se manifestou e muito menos se predispôs a receber os manifestantes.
    Comportamento típico de pouco caso com a coisa pública, a população e com a responsabilidade que assumiu perante todos os maranhenses de fazer o ‘melhor governo da sua vida’.
    Um verdadeiro descaso!
    Com isso, o que fez a governadora? Jogou toda a carga sobre os ombros dos secretários Luis Fernando (Infraestrutura) e João Abreu (Casa Civil), que por uma questão de limitação humana não dão conta. São eles que carregam o duro fardo de um governo que, até agora, se mostrou ineficiente, inapto e incapaz, sem condições alguma de resolver os problemas dos maranhenses. Os dois estão fadigados.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas a manifestação aqui do Maranhão foi politiqueira, haja vista que não condizia em nada com as manifestações e solicitações dos outros Estado, que era mobilidade urbana (prefeituras), transporte coletivo (prefeituras), aceitação dos gays (cura do gay – Congresso Nacional), Corrupção (do governo federal)… Portanto, que Nota ela teria que emitir? Dizer que o prefeito de São Luís está uma merda!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos