Os seres humanos e o blefe como sua tábua de salvação!!!

Publicado em   06/jul/2013
por  Caio Hostilio

10 traços que, de acordo com a ciência, são seus e de mais ninguém_10É impressionante como nós seres humanos temos a vocação para mentir, enganar, ludibriar e chegarmos ao ponto de falar meias verdades para nos defender.

Terminei de ler com “exclusividade” no blog do jornalista Marco D’Eça uma carta do Junior Bolinha, acusado de ser o agenciador do assassinato do jornalista Décio Sá.

Na verdade, o Bolinha usou das meias verdades para se livrar de sua participação ativa no crime de Décio Sá.

O certo era ele ter contado, em carta ou através de coletiva, quem foram todas as pessoas que participaram da tal reunião no Restaurante. Talvez aí esteja o porquê do secretário Aluisio Mendes não ter levado a sério o pedido de clemência do Junior Bolinha.

Caso o Bolinha não quisesse apenas blefar para se livrar e contasse todos que estiveram na reunião, com certeza essa carta tomaria outros rumos.

Meias verdades utilizada como blefe fica obscuro as verdades que deveriam vir à tona!!! As verdades trariam à tona o consórcio como forma estratégica para mandar eliminar o jornalista Décio Sá.

Apenas vi o fio do novelo… Puxa ele todo Junior Bolinha!!!

É como disse Bertrand Russel: “Todo o homem, vá ele para onde vá, é acompanhado por uma nuvem de confortáveis convicções, que o seguem como moscas num dia de Verão.” Ou quiçá o que disse E. Morin: “Não é apenas pela sua sociedade e pela sua cultura que os indivíduos são subjugados; são-no também pelos seus deuses e pelas suas ‘ideias’!”.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Os seres humanos e o blefe como sua tábua de salvação!!!

  1. O BOLINHA TA P DA VIDA COM O MARCÃO. disse:

    Vc está certo em um ponto:”o junior bolinha contou parte da verdade”.Realmente o que aconteceu foi que ele disse quem mandou e disse que sabe principalmente quem não estava.Essa afirmação em tom de ameaça foi feita ao secretário pois jr. sabe que tem inocentes presos(glaucio,o pai e buchecha). VEJA que ele fala tudo mas sempre se colocando de fora.É apenas uma estratégia pra negociar uma delação premiada e diminuir a pena.Não hove consorcio,e quando ele se refere as pessoas que estavam no restaurante gran ku(na cohama) ele está falando do capita, do neguinho e do neném(primo do Marcão). Esse negócio de consórcio não existe. E o ambientalista e um promotor do meio ambiente também irião morrer segundo o próprio jhonata em depoimento a polícia e a justiça e confirmado também pelo bolinha. E a confusão só estourou porque o bolinha ta puto com o marcao que tirou o capita e abandonou ele pras cobras, o que o deixou revoltado e ele disse q ia acabar com a farsa da versão da agiotagem e jo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos