Seria uma vergonha para o país se a PEC 37 fosse aprovada!!!

Publicado em   26/jun/2013
por  Caio Hostilio

PEC37/CAMARANum país que a impunidade impera e estimula a corrupção tanto de cima para baixo quanto de baixo pra cima, tirar as prerrogativas do Ministério Público como um órgão fiscalizador seria o mesmo de abrir mais e mais vantagens para as ilicitudes.

Esse tipo de Projeto é algo que não trás nada de vantagem para o povo, porém seria maravilhoso para os corruptos.

crime-compensa1A reprovação dessa imundície foi uma prova de que o povo está cansando de tanta corrupção que sempre acaba em pizza. Está na hora de o povo exigir do Congresso Nacional a retomada da Reforma Tributária, Reforma Política e, principalmente, a votação do Novo Código Penal Brasileiro, haja vista que o caduco em vigor é cheio de vantagens para os criminosos.

Nesse ponto as manifestações fizeram valer o verdadeiro sentido democrático, pois não é justo que politiqueiros criem projetos em causa própria…

É preciso, também, mais rigor do Conselho Nacional do Ministério Público com as arbitrariedades e ilicitudes cometidas por procuradores e promotores.

Mas foi uma vitória do povo!!! Por 430 votos contra essa PEC estimulante para impunidade, tendo apenas 9 votos a favor e 2 abstenção, a Câmara enterrou essa proposta idiota que limitava o poder de investigação do Ministério Público.

O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chegou a anunciar que a votação ocorreria no dia 3 de julho, mas a apreciação da matéria foi antecipada para atender o “clamor das ruas”.

Com a pauta de votações do dia cheia de projetos, Alves chegou a adotar uma manobra regimental para garantir que a PEC 37 fosse apreciada – e derrubada – ainda nesta terça-feira, 25.

 O autor da PEC 37, deputado Lourival Mendes (PT do B-MA), foi vaiado ao subiu à tribuna para defender o projeto. “Não é a PEC da impunidade. Lamentavelmente a PEC foi rotulada de algo que nada tem a ver com o seu objetivo. Ela o estado jurídico do Brasil.”

Que isso sirva de exemplo para projetos esdrúxulos e fora do contexto democrático…

  Publicado em: Governo

28 comentários para Seria uma vergonha para o país se a PEC 37 fosse aprovada!!!

  1. Aldroaldo Saraiva disse:

    Holandinha recebe lideranças de movimentos; Roseana continua desaparecida…cadÊ !?

  2. marcelo muniz disse:

    A mudanca ja comecou no brasil e no maranhao e questao de alguns meses, ja era pra oligarquia o maranhao tambem dara a resposta…

    • Caio Hostilio disse:

      E qual foi a mudança e o novo em São Luís, que está sendo o ralo de desvio de dinheiro público para a campanha do politiqueiro Flávio Dino…. Esse teu papo de galinha goguenta é uma falácia.

  3. Hemetério Jansen disse:

    “Governo está à disposição para conversa com manifestantes”, garante Roberto Costa…
    Como que o governo vai atender os manifestantes se a tal governadora esta em Brasília.

  4. Galeano Gouveia disse:

    Ouviram-se críticas azedas à presidente. Avaliou-se que, além de não silenciar as ruas, Dilma colocou a responsabilidade pelo barulho no colo dos outros, inclusive dos congressistas.
    Os Sarney estavam entre os mais desassossegados. A filha, ácida. O pai, pessimista, achando que a crise pode fugir ao controle.

  5. Fabrício Garcia disse:

    ……

  6. Bianca de La Torre disse:

    POSTA ISSO, TANTA RAIVA DE FLÁVIO DINO E VEJA SÓ….CAIO.
    No pronunciamento feito na tarde desta segunda (24), a presidenta Dilma Rousseff defendeu uma reforma política via constituinte. Um projeto semelhante foi apresentado por Flávio Dino em 2007, quando deputado na Câmara Federal.
    A proposta de emenda à Constituição (PEC 193/07) defendida pelo então deputado federal volta ao centro dos debates por força das manifestações que levaram milhões às ruas de todo o país.
    A proposta de Flávio Dino prevê a realização de plebiscito para autorizar ou não a revisão constitucional. Nela, seriam discutidos exclusivamente as reformas politica e tributaria. A ideia é chamar o povo para responder perguntas sobre a possibilidade de realização da revisão constitucional, o seu quorum e a sua limitação temática.
    “A revisão constitucional é essencial para melhorar as instituicões politicas e fazer a reforma tributaria. O plebiscito, autorizado por uma emenda constitucional, é um bom caminho”, avaliou Flávio Dino.
    Após a onda de manifestações que ocorre em todo o país desde a semana passada, a presidenta Dilma defendeu em reunião com 27 governadores e 26 prefeitos princípios semelhantes à PEC defendida por Flávio Dino em 2007.
    De acordo com a presidenta Dilma, uma vez legitimada a revisão constitucional pela maioria da população, haverá no país reformas na estrutura política, econômica e na qualidade dos serviços públicos.
    “É necessário que nós […] tenhamos a iniciativa de romper um impasse. Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita”, disse a presidenta.

    • Caio Hostilio disse:

      Então, Flávio Dino mostra que é tão burro mesmo sendo um jurista, haja vista que é completamente fora de contexto o que a presidenta Dilma falou, que já até mudou de idéia….

  7. Janete Clara disse:

    …..

  8. Suelle Sá disse:

    VEJAM SÓ CAIO, OS QUE ERAM FAVORÁVEIS A PEC 37, E AGORA ESTÃO CONTRA, O QUE DIZER DELES, PRINCIPALMENTE EDIVALDO JR, CHIQUINHO ESCORCIO (QUE VC TANTO DEFENDE), GASTÃO VIEIRA QUE ESTÁ CALADO, ASSIM É O MARANHÃO, POR GENTILEZA FAÇA UM POST MOSTRANDO A VERDADE, DE QUEM VOTOU A FAVOR A PEC 37.
    Além de Edivaldo e Lourival Mendes, os deputados federais pelo Maranhão Carlos Brandão (PSDB), Cléber Verde (PTB), Domingos Dutra (PT), Gastão Vieira (PMDB) [hoje ministro do Turismo], Hélio Santos (PSDB), Alberto Filho (PMDB), Sétimo Waquim (PMDB) [flagrado em cochilo no plenário], Waldir Maranhão (PP), Ribamar Alves (PSB) [hoje prefeito de Santa Inês], e os ‘pais’ da BR-010, Davi Alves Júnior, o Davizinho (PR), e Francisco Escórcio, o Chiquinho (PMDB), também foram favoráveis que a PEC 37 fosse ao plenário, em votação no dia 12 de dezembro de 2011, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

    • Caio Hostilio disse:

      Pois é, mais o maior canalha e safado foi o Flávio Dino que era favorável a PEC 37 e depois quis mudar sua fala… Isso que é ser canalha!!!

  9. Uldenes Rocha disse:

    LOURIVAL MENDES E CHIQUINHO ESCÓRCIO REPRESENTAM O QUE HÁ DE MAIS PODRE NA POLÍTICA MARANHENSE, ESSES CANALHAS SÃO VERDADEIROS OPORTUNISTAS QUE SÓ PENSAM NO SEU BEM-ESTAR E MANDAM A POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA TOMAR NAQUELE LUGAR.
    SE ESTES CARAS PENSAM QUE TERÃO MAIS 4 ANOS NA CÂMARA FEDERAL É MELHOR NEM SE CANDIDATAREM EM 2014, A DERROTA NAS URNAS É COISA CERTA PARA ESTES DEPUTADOS, O MARANHÃO PRECISA DE PESSOAS SÉRIAS, HONESTAS E RESPONSÁVEIS PARA APLICAR CORRETAMENTE O DINHEIRO PÚBLICO E ASSIM TRAZER UMA VIDA MAIS DIGNA PARA AS PESSOAS MAIS CARENTES QUE PRECISAM TER O BÁSICO DO SERVIÇO PÚBLICO.
    PEÇA PARA CHIQUINHO ESCÓRIA ARAPONGA FAZER UM DISCURSO QUE NA QUAL ELE FOI A FAVOR DA PEC 37, DUVIDO….

    • Caio Hostilio disse:

      Os politiqueiros canalhas e safados são os que passam 4 anos sem apresentar uma proposta e sequer lutar pelo Maranhão, como se ver hoje as pustulas da oposição que estão ganhando dinheiro do contribuinte para encher o rabo de comida boa…

  10. Yago Camargo disse:

    ASSIM ÉA COMPETÊNCIA DE MANÉ GALINHA
    “O que se fala é na Polícia Militar que encampou, bateu, gente desmaiou e tudo mais. Quantos policiais militares ontem foram feridos? Só no Itaqui-Bacanga, foram oito com cabeça quebrada. Não se fala. Afinal de contas, cadê os direitos humanos? O policial militar é um cidadão, ele está ali querendo preservar a ordem. Mas não! Os vândalos se aproveitam dos bem intencionados”, afirmou Manoel Ribeiro.

  11. Walcler Lima disse:

    ….

  12. Antonio Silva disse:

  13. Beatriz Coelho disse:

  14. Quadros Neto disse:

    ….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos