O bicho vai pegar!!! Manifestação popular contra ampliação da Reserva Indígena Governador em Amarante

Publicado em   14/jun/2013
por  Caio Hostilio

DSCF5432[1]A população de Amarante do Maranhão reuni-se na principal Avenida da cidade para protestar contra a Ampliação da Reserva Indígena Governador.

Segundo os representantes da comunidade já registrou-se mais de 10 mil pessoas no local na manifestação. Compareceram ao evento representantes religiosos, representantes de associações, representante do Sindicato do Trabalhadores Rurais, e representantes de todas as áreas de assentamento do município, o movimento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal.

Segundo Comissão Permanente em Defesa dos Proprietários Rurais de Amarante do Maranhão, Contra a Revisão Demarcatória para Ampliação da Reserva Indígena Governador, com a possível demarcação:

– cerca de 20 mil pessoas serão expulsas de áreas de assentamentos e propriedades rurais do município;

– 75% da área total do município passa  para reserva indígena;

– 11 Assentamentos, sendo 06 do INCRA e 05 do Banco da Terra serão extinguidos;

– Aproximadamente 1500 propriedades rurais ficarão dentro da reserva indígena, acabando com 50% da produção econômica do Município, que hoje tem sua economia baseada na agropecuária;

– Aproximadamente 3000 famílias, com uma população estimada em 20.000 pessoas serão afetadas diretamente e lógico que indiretamente todo o município será afetado também.

Fonte: Portal Amarante

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos