Êpa!!! Novo secretário municipal de Saúde só tem experiência em hospitais de pequeno porte

Publicado em   14/jun/2013
por  Caio Hostilio

Então, querem brincar de fazer saúde pública numa cidade com mais de 1 milhão de habitantes? Importar do Pará um secretário de Saúde que sequer sabe operacionalizar os ditames do SUS é desrespeitar os profissionais maranhenses, principalmente aqueles com larga experiência em dirigir hospitais de grande porte, ou devemos acreditar que querem aproveitar a pós em marketing do dito cujo no sentido de falsear a realidade da saúde de São Luís através de propagandas enganosas? Eis a questão!!! Pelo curriculum vitae do novo secretário, ele mostra ter certa experiência em atividade meio, mas qual é a experiência dele na atividade fim? Esse novo “secretário” não seria uma forma de esconder as armações com as grandes empresas privadas que consomem o dinheiro da saúde pública? Competência para gerir um sistema de saúde pública numa cidade com mais de 1 milhão de habitantes, o dito cujo não tem nenhuma!!!

institutoepaAinda não se sabe qual foi o critério adotado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para a escolha do novo secretário, porém César Felix Diniz, não tem no seu currículo atributos que justifiquem o seu novo cargo. Com passagens em clínicas e hospitais de pequeno porte, o administrador hospitalar tem que ter muito preparo para tirar a saúde de São Luís do caos. E sua formação talvez não o credencie para isso, com graduação em Administração Hospitalar e pós-graduação em Marketing, terá um enorme desafio pela frente.

César Felix, vem de uma experiência de pouco mais de 4 anos como Diretor Administrativo do hospital 5 de Outubro em Cannaã dos Carajás no Pará. Se o ex-secretário Vinicius Nina, que era diretor do Hospital Universitário Presidente Dutra, um dos melhores do país, não conseguiu resolver, um administrador hospitalar de uma cidade que não tem nem 30 mil habitantes vai conseguir?

O currículo do novo secretário de Saúde é repleto de passagens por diversos hospitais do país, mas todos em cidades que não chegam nem perto do perfil de São Luís, exemplo disso: Hospital de Referência em Araguaína no Tocantins, Santa Casa de Itú em São Paulo, Casa de Saúde Dix-Sept Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte etc.

Vale lembrar que o salário de um secretário municipal de Saúde não chega a ser tão atrativo para quem vem de fora e tem grande experiência, atualmente o titular da pasta recebe R$12.500 mil.

Porém o que mais assusta com a chegada de César Felix é o desconhecimento com a realidade de São Luís, tanto que ontem ele anunciou que não trabalha com profissionais que sejam da categoria “serviço prestado”. E agora o que ele irá fazer? Vai demitir mais de mil pais e mães de família.

Segue em anexo o currículo do novo secretário municipal de Saúde.

IMG-20130614-WA0001[1]

  Publicado em: Governo

26 comentários para Êpa!!! Novo secretário municipal de Saúde só tem experiência em hospitais de pequeno porte

  1. Augusto Araujo disse:

    Gostei muito da crítica.
    Estarei atento para ler a crítica ao curriculo do Secretário de Estado da Saúde. Gostaria de saber qual a experiência dele na área de saúde pública!
    Aguardo a Postagem!
    E parabéns pela imparcialidade e independência do Blog!

    • Caio Hostilio disse:

      obrigado. Augusto, com certeza esse rapaz não tem conhecimento em gestão pública, ainda mais de uma cidade que tem mais de 1 milhão de habitantes… Não se pode subestimar a inteligência alheia, pois essa escolha tem muito a ver com algum tipo de interesse de grupos privados que consomem os recursos públicos!!!

  2. Arrais Jr disse:

    Venhamos e convenhamos que nosso secretário de saúde estadual também não tinha tanto currículo para tal, mas tem o mais importante, boa vontade e pulso administrativo e faz hoje o que nunca fizeram na pasta, uma saúde digna da grandeza do nosso estado. Boa sorte ao novato e que tenha o desejo de fazer, a criatividade para ordenar e a boa vontade de trabalhar!

    • Caio Hostilio disse:

      essa comparação é um tanto esdruxula!!! Ricardo Murad tem uma vida pública grande, principalmente comandando secretarias importantes, como a Metropolitana e agora a de Saúde, além de ter sido presidente da Assembléia Legislativa e exercer vários mandatos de deputado estadual e federal.

  3. Paulo Santos disse:

    CAIO, a população tem que ficar vigilante, com atenção voltada direto para os atos do prefeito, pois o cara tem feito besteira em cima da outra, quanta decpeção para a população de São Luis, a prefeitura ta uma bagunça só, olha daqui a alguns dias vai ter gente com saudades de Castelo, (a que ponto chegamos ter saudades do Castelo), mas uma coisa me confortou muito hoje, depois de todas essas trapalhadas do menino metido a prefeito, que não manda em nada, (é marionete, flavete), precisei levar uma pessoa na UPA do araçagy hoje pela manhã e o atendimento que tivemos por parte de todos (de medicos, faxineiros, seguranças, atendentes todos de maneira geral) foi de extrema atenção e dedicação, me analisei, e disse to reclamando de barriga cheia, se não fosse a UPA a população de São Luis estaria em situação muito mais dificil, parabens ao governo do estado, temos que reconhecer.

    • Caio Hostilio disse:

      Já venho falando isso há muito tempo, pois foram essas UPAs e os leitos dos hospitais do Estado em São Luís que vem salvando a população ludovicense, isso com vários leitos de UTIs e atendimento especializado, além de multirões de cirurgia. O prefeito deixou se levar por devaneios daqueles que não sabem absulutamente nada, nadica de nada, de gestão pública. São Luís não merecia isso!!!

  4. Dr Felipe disse:

    UPA é verba federal….

  5. Arrais Jr disse:

    Dou meu voto de confiança ao novatinho…
    😉

  6. José Carlos Tajra disse:

    Dois pesos e duas medidas… O César Felix pelo menos já teve alguma experiência com saúde, enquanto o Ricardo Murad não tinha NENHUMA quando foi nomeado pela Roseana. E a comparação não é esdrúxula, pois ser presidente de Assembléia, Secretário Metropolitano etc. não capacita ninguém a ser gestor de Saúde.
    Para ser honesto, você deveria pelo esperar um pouco anter de atacar.

    • Caio Hostilio disse:

      Não me faça sorrir!!! Quem é césar Felix? Pelo curriculum vitae dele… rsrsrsrsrsrsrsrs… Um pobre coitado!!! Com certeza tem falcatrua nessa historita, pois tem muita empresa louca para pegar essa grana do SUS que São Luís recebe… É preciso ter um camaradinha para assinar as cagadas…

  7. Willians Batistela disse:

    Lí os posts logo acima e fiquei horrorizado com as declarações. Eu não sou de São Luiz e nem nunca visitei a cidade mas é impressionante como as pessoas tem o prazer e a insensatez de fazer comentários que não acrescentam em nada no assunto, baseando-se apenas em opiniões não fundamentadas e o que é pior, sem sentido muitas vezes. Não vim postar aqui para mascarar a situação da saúde que não deve estar boa em São Luiz mas sim para dizer à vocês leitores que por trás de um Currículo Vitae, existe sim uma pessoa, que conheceu a vida dura do campo e da cidade pequena sem muitos recursos, que passou pela cidade grande e descobriu o que pode ser feito para melhorar lugares ainda carentes e que teve experiências que com certeza somarão para uma boa gestão. Existe caráter! Esta pessoa de quem vocês comentam e fazem piadinhas sem valor é meu primo e estou aqui falando dele não porque somos muito próximos mas porque o tempo e as vezes que estivemos juntos foram suficientes para mostrar uma pessoa íntegra e dedicada ao que faz! Dar uma chance à ele seria um bom caminho, pois você também estaria dando a si mesmo a oportunidade de perceber que pode estar errado! E todos sabemos que lá no fundo é o que queremos. Estar errado em opiniões como as postadas aqui.

  8. José Luz disse:

    Prezado Caio,

    Nem todas as pessoas competentes possui um Currículo extraordinário, inclusive Você! Percebe-se também que não deve ter tido a melhor educação, que o R$ poderia comprar, fato evidenciado pelos textos de sua autoria.

    De qualquer forma, sou obrigado a concordar que mesmo com tantas chances contra Você, consegui se fazer ouvir, divulga sua opinião on line e de certo se orgulha muito disso! Só que neste caso, poupe-me a retórica, mas parece que está torcendo contra a Saúde, mal dizendo as pessoas e se me permite a franqueza intimidando quem nem começou a trabalhar.

    • Caio Hostilio disse:

      Você conhece meu curriculum vitae e meu grau de instrução? Você conhece a minha capacidade de conhecimento em administração pública? Portanto, amigo, não mensure o que você desconhece ainda mais conclusões de que eu seja um mercenário

    • ANA disse:

      Gostei senhor José, é bom tecer críticas sobre quem não conhecemos, mais quando a coisa se volta contra nós é diferente, bem se vê que além de não ter um bom curriculum esse senhor a quem se referiu não tem equilíbrio para aceitar criticas.

      • Caio Hostilio disse:

        KKKKKKKKKKKKKK… Então, responder questionamentos críticos e ter falta de equilíbrio? Quanta falta de conhecimento para o debate…

  9. Jorge Bernardo disse:

    Onde tu conseguiste esse currículo dele? No Catho?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos