Brigam as “comadres”, descobrem-se as verdades

Publicado em   13/jun/2013
por  Caio Hostilio

Francinaldo Morais**

catuléhumbertoAssisti indignado, neste dia 11.06.2013, por volta das 21h20, no programa Caxias em Opinião, TV Bandeirantes, do apresentador Ricardo Rodrigues, a denúncia feita por um vereador local, Antonio Albuquerque Catulé, dando conta que a sobrinha do ex-prefeito Humberto Coutinho, vereadora Thais Coutinho, ingressou no serviço público de Caxias mediante fraude no concurso realizado por seu tio, em cumplicidade com a Fundação Sousândrade (UFMA), responsável pelo concurso.

A se confirmar a denúncia do vereador, como ficam os que não conseguiram ingressar regularmente naquele concurso?

Na sua denúncia, o vereador Albuquerque, que foi “comadre” política do ex-prefeito durante seus oito (8) anos de governo, prestigiadíssimo por quase todos os Coutinhos, detalha: “o coordenador do concurso pela Sousândrade ligou para o prefeito Humberto e perguntou-lhe sobre a relação de pessoas que ele queria que passasse no concurso”.

O prefeito Humberto teria respondido que “a primeira da lista deveria ser sua sobrinha, vereadora Thais Coutinho”. O apresentador Ricardo repetiu e comentou várias vezes a denúncia do vereador Albuquerque Catulé.

Sei que muitos caxienses também assistiram. Mas o que importa doravante são os desdobramentos da denúncia.

Penso que o vereador precisa ser interpelado formal e urgentemente seja pelo ex-prefeito, pela Sousândrade ou por um dos orgãos do Judiciário local, no sentido de que confirme e detalhe melhor o que sabe sobre o que chama de “fraude no concurso do município de Caxias-MA., na gestão do médico e empresário Humberto Ivar Araújo Coutinho”.

Esse mesmo Albuquerque Catulé já esteve sob a lente e os comentários reiterados do apresentador Ricardo Rodrigues, quando o vereador esbofeteou covardemente uma professora caxiense, mas agora, querendo ou não, Catulé contribuiu para que todos os inscritos no concurso PMC 2013, em andamento, e sob a responsabilidade da mesma Sousândrade, passem a suspeitar que uma nova fraude possa estar sendo engendrada.

Com a palavra o ex-prefeito Humberto Coutinho , o atual Leo Coutinho e o Judiciário local.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos