Afinal, o que refletem pesquisas faltando mais de um ano para eleições?

Publicado em   13/jun/2013
por  Caio Hostilio

dickbandidoPara acreditar em pesquisas encomendadas já se torna um tanto complicado, haja vista que os questionamentos buscam sempre favorecer o financiador da pesquisa, mesmo que ele não apresente nenhuma chance de vencer qualquer eleição.

Mas essas pesquisas servem como o tiro de misericórdia, pois acreditam ainda que os eleitores brasileiros sejam idiotas e fácies de cair nas historinhas carochinha.

Essa estratégia é antiga!!! Faltando mais de um ano para o certame eleitoral, começam a disparar pesquisas pra todo gosto. Os resultados, é claro, refletem os desejos políticos e politiqueiros dos pré-candidatos.

O que mais se ver nesse período, são os partidos políticos, os politiqueiros e a mídia, apressadamente destilar e contabilizar números que não pode refletir o que acontecerá daqui a um ano e cinco meses, praticamente antecipando resultados eleitorais que na sua maioria estão longe de ser confirmados.

É sabido que os candidatos majoritários, salvo exceções cada vez mais raras, têm que conseguir compor uma estratégia política inteligente, seguida de uma coligação que possa trazer apoio de uma forma efetiva. Já existem essas prerrogativas? Não!!!

É evidente que a formação das coligações se torna um dos fatores importantes, visto que uma campanha majoritária precisa ser saneada, isso com recursos, uma equipe eficiente de marketing, além de um planejamento estratégico de campanha.

Portanto, essas pesquisas prematuras não podem ser alardeadas como algo concreto ou quiçá como base para mensuração do resultado final de uma eleição.

Com certeza as pesquisas de consumo interno dos candidatos, isso apenas para mensurar sua aceitação, são trancadas a sete chaves!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Afinal, o que refletem pesquisas faltando mais de um ano para eleições?

  1. gilberto disse:

    SE NÃO SABES , A PESQUISA MOSTRA UMA PROJEÇÃO DOS PRE CANDIDATOS E A TENDENCIA DO ELEITORADO, MESMO FALTANDO UM ANO, OS QUE ESTÃO DESVANTAGENS TEM COMO LUTAR NESTE ESPAÇO DE TEMPO PARA CONVENCER O ELEITORADO QUE ELE É A MELHOR OPÇÃO. AGORA VOCE JÁ SABE

    • Caio Hostilio disse:

      Você conhece pesquisas científicas? Pelo visto não!!! As mensurações verdadeiras, camarada, são guardadas a sete chaves, coisa que nunca a mídia terá acesso, enquanto existem as “pesquisas” engana otários!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos