Você acredita em promessas eleitoreiras?

Publicado em   09/jun/2013
por  Caio Hostilio

O Brasil é um país mais positivista que se possa presumir!!! O seu povo é incapaz de buscar a historicidade e, assim, poder mensurar melhor as situações econômicas, sociais e políticas.

Esquecem rapidamente dos ocorridos e até colocam ex-corruptos como paladinos da moralidade e da ética. Bastando, apenas um pouco de óleo de peroba.

Quem mais se aproveita dessa deficiência são políticos, que sabem que bastando alguns meses para que todos se esqueçam de suas presepadas.

Nas eleições de 2008, por exemplo, o então candidato do PCdoB, Flávio Dino garantiu que não demitiria nenhum contratado e, ainda, nomearia os concursados aprovados dentro das vagas existentes. Mas que vagas existiam?

O mesmo discurso Edivaldo Holanda Junior usou na eleição de 2012, porém não foi isso que se viu.

Diante das promessas, segue abaixo uma matéria que publiquei no meu antigo blog, no dia 14/10/2008, onde foram feitas tais promessas.

Preste bem a atenção no que diz o então candidato quanto aos concursados, que só vem mostrar a força da politiquice em época de eleição:

FLÁVIO DINO GARANTE QUE NÃO DEMITIRÁ CONTRATADOS E NOMEARÁ CONCURSADOS APROVADOS DENTRO DAS VAGAS EXISTENTES

flavio dinoO candidato a prefeito de São Luís, Flávio Dino (PCdoB/PT), garantiu nesta terça-feira, durante entrevista a uma emissora de rádio, que não demitirá os contratados que trabalham e nomeará os concursados aprovados dentro das vagas existentes. Flávio Dino disse que os contratados não podem ser duplamente penalizados. Primeiro por terem sido contratados de forma irregular e depois com a demissão.

“São pessoas treinadas, com experiência e que já conhecem o serviço e que, portanto, se trabalharem, deverão ser mantidas”, garantiu. Atualmente, cerca de 11 mil pessoas estão nessa condição na prefeitura de São Luís. Flávio disse, ainda, que ao assumir a prefeitura vai estruturar as carreiras do funcionalismo público municipal com discussão de um plano de cargos, carreiras e salários.

Flávio disse que há espaço dentro do orçamento da Prefeitura de São Luís para que seja discutida uma política de melhoria do salário dos servidores. Atualmente, apenas 40% do orçamento do município é gasto com o salário dos servidores, dando margem, segundo o candidato, para que seja discutida, de modo transparente, uma política salarial para o funcionalismo municipal.

O candidato do PCdoB voltou a afirmar que junto com os funcionários públicos municipais, durante sua administração, serão oferecidos os melhores serviços públicos da história da cidade. Flávio Dino voltou condenar a onda de boatos na cidade, segundo os quais ele iria demitir todos os contratados. “Não discriminarei nenhum funcionário seja ele contratado, comissionado ou efetivo. O funcionalismo pode ficar tranqüilo”, acentuou.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Você acredita em promessas eleitoreiras?

  1. Prof. Nascimento de Moraes disse:

    È muita preocupação com a liderança de Flávio Dino nas pesquisas…Fica postando promessas dele, o que tem haver. E Roseana que prometeu e ainda promete. E Ricardo Murad que disse na campanha dele tinha revolucionado a saúde do Maranhão e depois disse que estava um caos. Tome jeito, ele vai incomodar e você perde a boquinha na SECOM…poste ou bata que cresce e você gosta do crescimento…

    • Caio Hostilio disse:

      Você como um grande chupador, com certeza consegue fazer o “morto” do flavito crescer… Como você é um babaquara… Camarada, as tuas tiradinhas pega pra cima de otário, principalmente os miquinhos amestrados do Maranhão, agora pra cima de muá, é preciso muito ser mais esperto e inteligente… Bundão!!! rsrsrsrsrsrsrs

  2. pmaranhão disse:

    PROMESSA É O QUE O GOVERNO DO QUAL VC DEFENDE, MAIS SABE FAZER, AQUI SÓ PARA TE REFRESCAR A MEMÓRIA VOU TE RELEMBRAR ALGUMAS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS PELA ROSE ENGANA QUE EU GOSTO:
    1 – PÓLO INDUSTRIAL DE ROSÁRIO – LIDERADO POR CHINESES E CUJOS RECURSOS FORAM EMBOLSADOS POR JORGE MURAD E CIA;
    2 – SALANGÔ – EM SÃO MATEUS OUTRA PROMESSA QUE FOI FOI DIRETO PRO BOLSO DOS IDEALISTAS – MURAD E CIA;
    3 – SIDERURGICA DE BACABEIRA – OUTRA ENGANAÇÃO ELEITOREIRA – LÁ ESTÁ O EQUELETO QUE ARREGIMENTOU MILHÕES DE VOTOS;
    4 – EXPLOSÃO DE GÁS NO INTERIOR DO MARANHÃO DE EIKE BATISTA – OUTRA ENROLAÇÃO ELEITOREIRA.
    5 – 77 HOPITAIS NO INTERIOR – VIAJE E VEJA OS HOSPITAIS – ELEFANTES BRANCOS QUE ESTÃO SENDO LEVANTADOS – E ESSA CONTA QUEM VAI PAGAR NA VERDADE É O POVO DO INTERIOR DO MARANHÃO.

    • Caio Hostilio disse:

      Bastou o Estatuto do Magistério, coisa que supera em todos os aspecto as merdas ditas por flavito, que foi a favor da lei do cão…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos