Detran-MA participa do São João do Maranhão no Arraial da Lagoa com ações educativas

Publicado em   09/jun/2013
por  Caio Hostilio

andreO Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) está com uma barraca no Arraial da Lagoa, na forma de um contêiner, onde educadores de trânsito estão orientando, desde a noite desta quinta-feira (20), por meio de ações educativas, a população que vai até o espaço curtir os festejos juninos.

O diretor geral do Detran-MA, André Campos, participou da abertura do Arraial da Lagoa, nesta quinta-feira (20) e acompanhou as ações realizadas pelo órgão. “Essa é a primeira vez que o Detran tem um estande no São João promovido pelo Governo do Estado. Convidamos a população a visitar nosso estande e participar das nossas ações educativas, com o intuito de alertar e prevenir acidentes, principalmente nos períodos festivos”, enfatizouAndré Campos.

“No carnaval tivemos um efeito positivo nas nossas ações, tanto que o Governo do Estado, por meio do Detran, resolveu interagir com o público, orientando sobre a postura correta que o condutor deve ter, principalmente nesses momentos festivos como: beber e não dirigir e respeitar os limites de velocidade, orientações que podem evitar acidentes que coloquem em risco a vida do condutor e das pessoas que estão no transito”, destacou o coordenador de Educação no Trânsito do Detran-MA, Roberval Lopes.

Quem visita o estande exclusivo do Detran-MA recebe diversas orientações, tais como sobre o perigo de dirigir alcoolizado, excesso de velocidade no trânsito e a importância do uso dos dispositivos de segurança para crianças (cadeirinhas). Além dessas ações, o Detran-MA está disponibilizando para os brincantes testes que mostram se o motorista está apto a dirigir ou não, por meio de etilômetros, mais conhecidos como bafômetros descartáveis.

A exemplo de diversas pessoas que visitaram o estande do Detran/MA, o casal Ana Magda e Vinicius Martins recebeu informações e ainda teve a curiosidade de saber se o resultado do etilômetro é verdadeiro. “A gente tinha curiosidade em saber se o teste realmente funcionava, por isso, fizemos e comprovamos que realmente dá certo. Apesar de não termos ingerido bebida alcoólica, vamos pra casa de táxi”, afirmou a empresária Ana Magda.

Outra novidade que o Detran-MA levou para o São João foi o simulador de trânsito, que fez sucesso entre adultos e crianças. Os participantes que não provocassem colisão no veículo, recebiam brindes personalizados.

Para as crianças, a novidade que chamou a atenção foi o mascote do Detran-MA, o “Sinalito”, em alusão ao semáforo, que alertou a população do perigo do excesso de velocidade e da importância de não misturar álcool e direção. Os pais fizeram questão de levar seus filhos para conhecer o mascote. “Ele ficou encantado com o Sinalito e me trouxeaté aqui para vê-lo de perto”, afirmou Carlos Santos, pai do Gustavo de 2 anos.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos