Secretário Luis Fernando profere palestra aos acadêmicos de Ciências Contábeis, na UFMA

Publicado em   31/maio/2013
por  Caio Hostilio

Foto 1 Palestra Luis Fernando na UFMA foto Handson Chagas[1]O cenário e as tendências do setor público maranhense foram apresentados, na noite de quinta-feira (30), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, a acadêmicos durante o Encontro Maranhense dos Estudantes de Ciências Contábeis (Emaecic), que acontece até dia 2, na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís. Na palestra magna, que teve como tema “Gestão Governamental: cenários e tendências do setor público”, Luis Fernando deixou como mensagem aos universitários que o desenvolvimento sustentável é possível, mas que exige do setor público eficiência, eficácia e efetividade.

Foto 5 Palestra Luis Fernando na UFMA foto Handson Chagas[1]Ele mostrou, por meio de números, que a economia do Estado está crescendo e dando credibilidade ao investidor que chega ao Maranhão para realizar investimentos de R$ 120 milhões.  O estado, segundo informou Luis Fernando tem hoje o 4º Produto interno Bruto (PIB) do Nordeste e o 17º do Brasil, com crescimento maior do que a média regional nos últimos anos.

“Mostramos para os acadêmicos a gestão pública como um fator indispensável para o alcance do desenvolvimento sustentável. Não falei de sonhos; falei de realidade, da situação do Maranhão que enfrenta uma situação de equilíbrio orçamentário. A governadora Roseana Sarney reequilibrou o Estado do ponto de vista orçamentário e financeiro, colocou as contas públicas no rumo certo”, observou Luis Fernando.

O Emaecic é um evento científico idealizado e realizado por estudantes, no intuito de contribuir com o conhecimento técnico social, político e cultural dos acadêmicos. O evento trouxe para o Maranhão profissionais e professores com excelência na abordagem do tema, contribuindo com sua formação sobre o setor público, através de palestras, painel e gincana.

Luis Fernando Silva foi convidado a proferir a palestra magna pela vasta experiência que tem nesta área. O secretário, além de um gestor, já foi professor dos cursos de Contabilidade e Economia. “O nome do secretário foi apresentado aos estudantes e prontamente aceito por todos. A pessoa mais indicada para falar do tema do evento é ele, que teve uma gestão de excelência quando foi prefeito de São José de Ribamar, reconhecida nacionalmente e agora como secretário de Infraestrutura”, destacou o coordenador geral do evento, Lucas Mesquita.  

Cerca de 400 encontristas participam do evento. O chefe do Departamento de Ciências Contáveis e Administração da UFMA, Francisco Gilvan Lima Moreira, completou as colocações do coordenador do evento dizendo que a experiência do secretário veio agregar mais conhecimento aos acadêmicos no que se refere ao Maranhão. “Muitas das informações repassadas pelo secretário durante sua palestra não eram do conhecimento dos estudantes”, observou.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Secretário Luis Fernando profere palestra aos acadêmicos de Ciências Contábeis, na UFMA

  1. paulo sergio disse:

    O despero comecou a bater na porta de rosegana

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos