Notícias

Publicado em   27/maio/2013
por  Caio Hostilio

Governadora Roseana e delegado do MDA entregam retroescavadeiras a 25 municípios‏

foto 2 - Governadora entrega retroescavadeira  foto Antonio MartinsA governadora Roseana Sarney, acompanhada do delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, Ney Jefferson Teixeira, entregou máquinas retroescavadeiras a 25 municípios maranhenses contemplados com a ação integrante da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque, e teve a presença do vice-governador Washington Luiz.  A entrega das máquinas retroescavadeiras pelo MDA atende solicitação do Governo do Estado no combate os efeitos da estiagem nesses 25 municípios, que declararam situação de calamidade, reconhecida pelo Governo Federal, mediante portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional. Municípios beneficiados: São José dos Basílios, Chapadinha, São Francisco do Maranhão, Codó, Nova Iorque do Maranhão, Sucupira do Riachão, Pinheiro, Colinas, Lagoa Grande, Anapurus, Jatobá, Marajá do Sena, Paulo Ramos, Gonçalves Dias, Amarante, Jenipapo dos Vieiras, Coelho Neto, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Buriti, Caxias, Colinas, São Domingos do Maranhão, Serrano e Tuntum.

Deputado Andre Fufuca pede UPA para Zona Rural de São Luís

andrefufucaaaaHoje (27), o deputado Andre Fufuca foi à tribuna para registrar sua indicação, em que solicita a governadora do Estado, Roseana Sarney, a construção de uma UPA para a Zona Rural de São Luís. “Todos nós sabemos da eficácia e do bom atendimento o qual é usufruído nessas UPA’s, basta vermos o atendimento da UPA Parque Vitória, o atendimento da UPA do Araçagi, o atendimento da UPA do Vinhais. Em pesquisas recentes, a população mesmo faz questão de falar bem e tratar bem esse serviço, quando nós podemos acompanhar o crescimento do número de atendimentos. Para se ter noção, hoje muitas pessoas deixam de ser atendidas nos hospitais privados, deixam de ser atendidas pelos planos de saúde para serem atendidas nas UPAs, pela eficácia do atendimento, pela rapidez do atendimento. Então vemos desde pequenos casos, como febre, dor de cabeça, até casos maiores como pacientes enfartados e pacientes com AVC. Então vendo aquela região da zona rural de São Luís, que se estende do Estreito dos Mosquitos a Vila Maranhão, uma região que abrange quase 100 mil pessoas, por isso eu faço essa Indicação junto ao Governo do Estado solicitando essa UPA”, destacou André Fufuca.

População discute novas políticas públicas para Ribamar

GetAttachmentRepresentantes dos mais variados segmentos da sociedade civil organizada discutiram, durante dois dias, a elaboração de novas políticas públicas para o município de São José de Ribamar. Tratou-se da 5ª Conferência Municipal da Cidade, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que teve como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”. A abertura e as oficinas de trabalho, nas quais foram abordados temas relacionados ao crescimento ordenado do município, foram promovidas no auditório da Secretaria Municipal de Turismo na quinta e sexta-feira. Representando o prefeito Gil Cutrim na solenidade de abertura, o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) explicou que a Conferência é fundamental para a elaboração das políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em seus respectivos municípios.

Ações da Seduc marcam passagem do Governo Itinerante pela Região Munim

seducA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu diversas atividades de capacitação de técnicos e gestores das redes municipal e estadual de ensino durante a etapa do Governo Itinerante, realizada na sexta-feira (24), nas cidades de Morros, Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, na Região do Munim. A ação visa proporcionar formação continuada aos docentes, bem como fomentar o regime de colaboração em prol da educação do estado. As escolas escolhidas como sedes para as oficinas foram o CE América Central, em Morros; o CE Senador Vitorino Freire, em Presidente Juscelino; e CE Sotero dos Reis, em Cachoeira Grande. Em cada uma das escolas, foram ministradas três capacitações por técnicos da secretaria nas áreas de Inspeção escolar, Gestão e formação de auxiliares de bibliotecas.

 

NOTA – ARRAIAL DA LAGOA

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informa que o Governo do Maranhão ainda não foi notificado oficialmente do embargo da obra. Também esclarece que o serviço é terceirizado, realizado por uma empresa contratada para a instalação do Arraial da Lagoa. A Secom ressalta, ainda, que todas as denúncias serão apuradas com rigor para que os responsáveis pelos fatos sejam devidamente punidos com a rigidez da lei.

Justiça recebe denúncia contra o prefeito de Afonso Cunha

desembargadorA 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncia contra o prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges, acusado pelo Ministério Público Estadual (MP) de deixar de prestar contas do exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE). O processo teve como relator na câmara o desembargador Megbel Abdala, cujo entendimento foi de que a denúncia deveria ser recebida para que sejam provadas as alegações da ação penal.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos