2º Encontro Regional do MTur no Maranhão

Publicado em   13/maio/2013
por  Caio Hostilio

turismoCerca de 25 municípios participam na próxima sexta-feira(17), em Barreirinhas, do 2º Encontro Regional do Ministério do Turismo no Maranhão.As cidades fazem parte das Regiões do Munim, Delta das Américas e Lençóis Maranhenses.A exemplo do primeiro encontro, realizado em Pinheiro, na Baixada Maranhense, durante o evento em Barreirinhas os administradores municipais vão receber orientações e apoio técnico do MTur para a elaboração e execução de projetos de infraestrutura e desenvolvimento do turismo regional. Uma oportunidade para a captação de recursos destinados a obras que sirvam para atrair turistas para estas regiões.Além do ministro do Turismo, Gastão Vieira, participam do encontro técnicos de ministérios das áreas de obras, infraestrutura e eventos.

A Região dos Lençóis Maranhenses, com suas dunas e lagoas cristalinas, é um dos principais roteiros turísticos do Maranhão. Conhecido como “Deserto Brasileiro” tem como porta de entrada o município de Barreirinhas, a 252 quilômetros de São Luís.

A Região do Munim tem como principais atrativos os rios de águas cristalinas, com corredeiras e cachoeiras, mas também possui praias desertas com vista para a ilha de São Luís. Polo turístico do Maranhão, o Delta das Américas está ligado ao Delta do Parnaíba e possui setenta por cento de sua área em território maranhense. Os principais municípios da região são Tutóia, Araioses e Paulino Neves.

Municípios confirmados no 2º Encontro Regional do MTur no Maranhão

turismo original

  Publicado em: Governo

Uma comentário para 2º Encontro Regional do MTur no Maranhão

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos