Que o espírito da Atenas Brasileira seja resgatado!!! Roseana entrega Biblioteca Benedito Leite reformada e modernizada

Publicado em   09/maio/2013
por  Caio Hostilio

Foto_1_Go..[1]Que o gosto pela leitura literária, história, dos clássicos dos maiores escritores brasileiro, principalmente do Romantismo, que é considerado o estilo de época mais rico do Brasil. Que tomem gosto pelas pesquisas nas mais diversas áreas. Que bom poder retomar minhas pesquisas no acervo dos jornais do Maranhão… Que o ludovidence tenha a sabedoria de resgatar o mais importante adjetivo dado a essa querida terra: “Atenas Brasileira”.

Sem sobra de dúvidas, as obras de reforma, ampliação e modernização da Benedito Leite, transformou-a num local prazeroso, cujo espaço para crianças mostrou um lúdico que estimula a leitura. O sistema de armazenagem tanto nas prateleiras quanto no sistema informatizado, leva aos leitores um sonho de está vivendo o momento de sua leitura.

Que bom que hoje (9), pela governadora Roseana Sarney ao lado dos secretários estaduais Olga Simão (Cultura) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura), entregaram aos ludovicenses uma Biblioteca moderna e prazerosa.

“Estou muito emocionada de reabrir a Biblioteca Benedito Leite, pois é um espaço que representa a nossa cultura, uma referência para o Brasil”, declarou a governadora Roseana Sarney. Ela afirmou que já foi usuária do espaço, quando estudava no Liceu Maranhense. “Foram cinco anos fazendo pesquisas junto com meus amigos. Na época, não tinham os recursos que hoje estão sendo disponibilizados”, ressaltou.

A governadora Roseana lembrou que o acervo da Biblioteca Pública foi enriquecido com 10 mil obras. Hoje, são mais de 140 mil títulos, entre livros, jornais, revistas, manuscritos, microfilmes, diários oficiais, livros em braille e obras raras. “É um espaço aberto aos professores, estudantes e pesquisadores, que vão contar com conforto e modernidade para realizarem seus trabalhos”.

Entre as novidades, estão a Biblioteca do Bebê (pioneira no país), Espaço de Leitura (usuário leva seu próprio livro para ler) e o palco e a sala de projeções de filmes, instalados no prédio anexo da Biblioteca Infantil Viriato Corrêa. Há novas acomodações também para os setores de Direitos Autorais, Informação Utilitária, Telecentro, Salas de Multimídia e de Microfilme e Laboratório de Higienização e Digitalização do Acervo. A área do Setor de Braille foi ampliada e seu acervo passa a dispor de novos livros.

Os serviços de recuperação da Biblioteca ficaram sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O secretário Luis Fernando Silva revelou que a estrutura física incluiu a substituição do telhado, ampliação do anexo (Biblioteca Infantil Viriato Corrêa), além da troca das instalações elétrica, hidráulica, sanitária e da rede lógica. O prédio ganhou novos espaços, todos climatizados, com tecnologia de ponta e acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

“Já fui usuário dessa Biblioteca no tempo em que era estudante, mas naquela época não tinha essa estrutura, eternizada por esta obra realizada pelo governo estadual”, ressaltou Luis Fernando Silva. Ele disse que teve o cuidado de vistoriar cada canto do prédio visando oferecer o mais moderno para os atuais estudantes. “Essa iniciativa representa o compromisso do governo com a história, a arte e a cultura do Maranhão”, destacou.

  Publicado em: Governo

9 comentários para Que o espírito da Atenas Brasileira seja resgatado!!! Roseana entrega Biblioteca Benedito Leite reformada e modernizada

  1. Mario Amado disse:

    Enquanto isso, continua a greve dos professores que a cada dia vem prejudicando nossos filhos ao passar do tempo. Em vez desse blogue procurar postar notícias sobre os acontecimentos dessa greve, fica insunuando que é armação do PC do B, faça um post e mostre o que vomita…O povo está vacinado com suas postagens toscas…Aproveita e visite a biblioteca para ler uns livros de português, pois se diz porfessor, sem duvida foi das filhas de Ricardo Murad, um professorzinho de araque da Secom…

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, o sindicato do PCdoB já passou a perna nos professores, isso cobrando em duplicidade para atuar na justiça, esse sindicato mentiroso foi a favor da LEI CÃO e por último, foi encaminhado mais uma vez o Estatuto do Maristério para o sindicato de Flávio Dino,agora vamos ver o que os cupinchas safados vão inventar dessa vez… Por isso, não vem com esse teu papo de galinha goguenta!!!

  2. Rudinaldo Trindade disse:

    POSTA AÍ…LÁ EM CAXIAS O BICHO PEGA, ENQUANTO NESTE BLOGUE ESTÁ UMA MARAVILHA ESSE DESGOVERNO…
    A TV Difusora em Caxias desmontou a “farsa” da passagem do pré-candidato de Roseana Sarney, Luís Fernando, pela cidade classificando-a de chifrim e uma piada de muito mal gosto ao mobilizar todo o aparato do governo para inaugurar um trecho 40 Km de estrada, deixando mais de 140 Km completamente intrafegáveis.
    O apresentador do programa Direto ao Ponto, Ricardo Marques, também lamentou que Luís Fernando tenha aproveitado a falta de ações do Estado na região para fazer auto-elogios, dizendo que administrou a cidade de São José de Ribamar, onde deixou mais de 300 obras, sem nenhum centavo de ajuda do governo do estado.
    Marques disse que é difícil acreditar em uma falácia dessa e desmascarou Luís Fernando que disse que Roseana sempre foi comprometida com Caxias, lembrando-lhe dos convênios sequestrados pela governadora, que seriam aplicados na saúde do município.
    Para não ser deselegante com o “picolé de xuxu”- na palavras do próprio apresentador – e chamá-lo de mentiroso, preferiu acreditar que essa conversa que não recebeu nenhum centavo foi um lapso de memória e que auto elogio em demasia é vitupério.

    • Caio Hostilio disse:

      TV ligada aos “amiguinhos” de Flavito!!!! o seu co-piloto, Humberto Jamanta Coutinho, que recebeu milhões do Ministério do Esporte para construir e recuperar praças esportivas e o dinheiro sumiu… Quem arrumou o dinheiro com o ladrão Orlando Silva? Flavito. Ah!!! Tem ainda o Dedé Macedo…. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Paulo de Tarso disse:

    INCRÍVEL COMO NÃO CAUSA EFEITO SUAS BABOSEIRAS POSTADAS CONTRA FLÁVIO DINO…BATE QUE CRESCE E VOCÊ GOSTA DO GRANDE…
    É incrível a miopia, a má vontade e o desvirtuamento deliberado de alguns blogueiros adeptos da oligarquia Sarney, quando a ordem é atingir o presidente da Embratur, Flávio Dino.
    A última agora foi com a matéria publicada pela Folha de São Paulo sobre os altos custos do turismo no Brasil, o que dificulta a vinda de turistas estrangeiros, como também torna mais barato para o brasileiro viajar para fora do País.
    Pois bem, os ufanos do caos inverteram a ordem e disseram em seus blogs que a culpa é de Flávio Dino, chegando ao ponto de afirmarem que ele não colocou para funcionar os escritórios internacionais da Embratur.
    Em primeiro lugar, ao contrário do que imaginam os contaminados blogueiros. a matéria da Folha diz – e de forma bem clara – que Flávio Dino está é abrindo 13 escritórios internacionais, e que não havia nenhum.
    Em segundo lugar, números oficiais mostram que o turismo internacional fez foi aumentar depois que Dino assumiu a presidência da Embratur.
    Se em 2009 entraram 4,8 milhões de turistas estrangeiros no País, em 2012 foram 5,7 milhões.
    Onde está a queda ?
    Talvez na matemática de quem acredita na revolução promovida pelo governo Roseana Sarney no Maranhão.

    • Caio Hostilio disse:

      Pega esse teus dados, coisa feita por Flavito, para enganar otário, como você chupador de ovo, é enfia na vossa coacla!!! Flávio Dino entende de gestão pública e de turismo o mesmo que ele entende seus miquinhos amestrados, ou seja nada, nadica de nada!!!! O cara quer agora pegar eventos efetuados no Brasil como se fosse idéia dele… Como você um miquinho chupador, acredita até que o papa vem ao Brasil a pedido de Flavito…

  4. virgílio guimarães disse:

    Eh Caio,
    Revisa teus textos cara: Tu escreve ludovidence, não seria ludovicence? escreve Estatuto do Maristério quando deveria ser Estatuto do Magistério?- E olha que o “g” fica bem longe do “r” no teclado do computador… Tô com puta dor de ti como professor.
    Beijinhos,
    Virgí

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos