O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), José Augusto Silva Oliveira, visitou nesta quinta-feira (25) o prédio onde funcionará o pólo da instituição no município de Coroatá. Ele esteve acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad.
A tão esperada universidade no município funcionará na Escola Agrícola. O local doado à instituição, segundo o reitor, precisa apenas ser ampliado para que sejam implantados alguns cursos. “A estrutura é devidamente adequada e ampliada poderá sediar o campus universitário com cursos de graduação num breve espaço de tempo”, afirmou o reitor. Ele anunciou que ainda este ano deverá ser realizado vestibular em Coroatá.
Cursos como o de medicina deverão ser oferecidos no município, segundo informou José Augusto Silva Oliveira. “Vislumbro a oportunidade de um curso de medicina para que o campus de Coroatá seja uma referência na área de saúde. Vejo também a necessidade de formação de profissionais para a agricultura familiar e outros na área de ciências agrárias, como agronomia, medicina veterinária e zootecnia”, ressaltou.
Segundo o reitor, são várias as possibilidades que surgem a partir da iniciativa do Governo do Estado, como cursos técnicos e ensino à distância. A lei de criação do Centro de Estudos Superiores de Coroatá na estrutura organizacional da UEMA foi publicada em 31 de dezembro de 2012, depois de ser aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pela governadora Roseana Sarney.
Publicado em: Governo
Caio divulgue os nomes dos Prefeitos que estão na lista da agiotagem.
Como? Essa lista nunca foi divulgada.
[…] Fonte: Caio Hostilio […]