Foram beneficiados produtores dos polos de Itapari, Bom Jardim, Mata, Matinha, Santa Maria, São Brás e Macaco, Guarapiranga, São Paulo e Itapiraco
A Prefeitura de São José de Ribamar, em parceria com o Governo do Estado, realizou esta semana mais uma etapa de entrega gratuita de sementes selecionadas para agricultores familiares do município. Também esta semana, agricultores e pescadores ribamarenses foram beneficiados, através de uma articulação feita pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), com recursos do AGROAMIGO, linha de crédito de liberação rápida, com juros mais baixos e sem burocracias.
Foram entregues mais de 1.200 quilos de sementes selecionadas de feijão para 350 agricultores dos polos de Itapari, Bom Jardim, Mata, Matinha, Santa Maria, São Brás e Macaco, Guarapiranga, São Paulo e Itapiraco.
No início do ano, é importante frisar, a parceria entre a administração do prefeito Gil Cutrim e o Governo do Estado resultou na entrega de cerca de três mil quilos de sementes selecionadas de milho e de hortaliças para os agricultores ribamarenses.
O feijão é um alimento rico em proteínas e minerais e a produção dos agricultores será adquirida pela prefeitura, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e destinada para a preparação das refeições servidas nas escolas municipais, entidades socioassistencias e Cozinha Escola Municipal, contribuindo para melhorar as condições alimentares das populações mais carentes.
Recursos – Com relação ao AGROAMIGO, os agricultores e pescadores ribamarenses irão investir os recursos (R$ 2,5 mil para cada um dos beneficiados) em atividades como avicultura e horticultura, por exemplo. Um dos grandes diferenciais da linha de crédito é o acompanhamento realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São José de Ribamar (SEMAGRI) e assessor de microcrédito rural. O cliente sai do Banco com uma conta corrente simplificada (sem cobrança de tarifas), carnê de pagamento, nota de crédito rural com os investimentos a serem realizados. O cliente que aplica corretamente e paga em dia suas prestações tem direito a um bônus de 25% sobre cada parcela, além da possibilidade de renovar o financiamento.
Somente este ano, esta modalidade da linha de crédito já viabilizou no município de São José de Ribamar o montante de R$ 89 mil , sendo que o propósito do município é aumentar os financiamentos através das modalidades disponibilizadas pelo BNB(AGROAMIGO, PRONAF e CREDIAMIGO).
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
MUITO CUIDADO COM ESSAS ‘SEMENTES SELECIONADAS’………. esse mesmo tipo de doação de sementes SUPOSTAMENTE selecionadas, já causou indignação a muitos pequenos produtores rurais em varios municipios deste estado
Não é o caso!!!
….
comente sobre o assunto em questão…