Por que esse fato nunca foi investigado? A quem interessa relacionar a morte de Fábio Brasil ao agiotagem maranhense?
Esse é a ponta do novelo a ser puxado. O acordo para assassinar o jornalista Décio Sá partiu dessa denúncia, mesmo sem citar nenhum nome, Décio Sá automaticamente ficou marcado.
A matéria “Morte de Fábio Brasil ainda vai dar muito o que falar”, publica por Décio Sá em seu blog, no dia 05/04/2012, foi a última relacionada a agiotagem no Maranhão. Desde que essa matéria foi publicada, Décio durante o mês de abril, buscou vários assuntos variados, tais como o caso do Cachoeira e do Demóstenes Torres, decisão do TJMA e do MPMA sobre denúncias de prefeitos e duas do caso do julgamento de Pedro Teles. Sequer buscou falar novamente sobre a morte de Fábio Brasil.
Pelo que o assassino contou sobre quem ele iria matar, uma coisa chamou a atenção: “Você vai matar um fofoqueiro” e depois disse que se soubesse que Décio era um jornalista, ele teria pedido muito mais para executá-lo.
Sabe-se que o Décio Sá era investigativo e buscava informações de diversas direções, por isso, talvez, tenha levado os mandantes a mandar eliminá-lo. O Junior Bolinha, por exemplo, já conhecia a determinação de Décio desde que ele perdeu a concessão da Coca-Cola em Santa Inês, em 2008.
Tudo leva a crer que a quadrilha passou a monitorar Décio, além de buscar informações qual eram as conversas que ele mantinha com seus informantes. Segundo informações, após ter publicado a matéria citada acima, Décio manteve uma conversa com o Gláucio Alencar sobre essa matéria.
Fora a quadrilha, com certeza somente Décio Sá tinha conhecimento dos mandantes do assassinato de Fábio Brasil. Era um arquivo vivo!!!
Não se pode esquecer que em qualquer seguimento, mesmo na bandidagem, existe uma disputa de mercado. Com certeza existem prefeitos e políticos que devem para duas ou três linhas de agiotagem.
Portanto, quem pediu ao Décio Sá para fazer a matéria que relacionava a morte de Fábio Brasil, em Teresina, a agiotagem praticada no Maranhão?
Eis a questão!!!
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]