Em minha opinião, o senador Pedro Simon (PMDB/RS) perdeu o senso da sensatez ao disparar contra apenas o PT e a presidenta Dilma. Ora bolas!!! Todos os partidos considerados grandes são contra a criação de novos partidos.
Por outro lado, é preciso analisar como funcionam as legendas partidárias no Brasil, cuja maioria (minúsculas) serve apenas para barganhar cargos e ceder seus pequeninos tempos de TV e Rádio.
No caso da junção do PPS com o PMN, é observado que se trata de uma jogada para fortalecer esses dois partidos e, assim, poder barganhar, em 2014, as melhores alianças.
Em seu discurso, ontem (24), no Senado, o senador Pedro Simon classificou como “pacote de abril” da presidente da República Dilma Rousseff, o projeto de lei aprovado na Câmara e em discussão no Senado “em regime de urgência” que, praticamente, restringe a criação do partido da ex-senadora Marina Silva, o Rede de Sustentabilidade.
Mas aí cabe uma pergunta: Por que só agora a ex-senadora Marina Silva resolveu criar um partido? Por que ela tratou disso no ano passado? Vale lembrar, que no ano passado (2012), Marina Silva dizia que não queria participar de partidos políticos e que seu trabalho seria o de apoiar aqueles que realmente poderiam mudar a realidade brasileira.
Simon erra ao ter dito que Dilma começa a perder a credibilidade e que vem aparecendo como política vulgar ao tentar impedir que Marina crie um partido.
Verifica-se que o senador Pedro Simon vem usando da politicalha contra a presidenta Dilma e o próprio PT, pois esse assunto está sendo debatido no Senado, onde estão representantes de todos os partidos.
Com isso, vale perguntar: O que pensa o PSDB, o DEM, o PMDB, o PRB, o PR, o PTB e até mesmo o PPS, hoje juntado com o PMN, sobre a criação de um novo partido na véspera de uma eleição? Como esses senadores votarão?
Simon poderia saber entre todos os eles como votarão!!!
Publicado em: Governo
Você assistiu o programa ’’Roda Viva’’?Nos 4 vídeos tem uma boa explicação para essas perguntas,entre outras mais… Muito bom!
http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-marina-silva-18-02-2013-bloco-1
Há pouco mais de 1 ano o PT apoiou e deu guarita para que o Kassab cria-se o PSD com todos os direitos. Isso interessava o planalto. Agora, depois de ampla discussão sobre a reforma política, sai com esse projeto à jato, criado e colocado em votação em tempo recorde, indo de encontro ao que foi anteriormente acordado, e vc ainda acha que o Pedro Simon não tem razão? Faça-me o favor, se você é a favor de ditadura, mude-se pra Venezuela!
camarada, releia a matéria!!! Veja o que Marina dizia e agora quer um partido. Por outro lado, quem foi que disse que é só o PT contra isso? Todos os partidos que têm candidatos a Presidência da República estão contra, ou seja, PSDB, PMDB, PSB, PR, PTB e até mesmo o PPS… Simon quis apenas fazer politicalha!!!