“Hoje, dia 23, completa um ano da execução brutal e covarde do jornalista e blogueiro maranhense Décio Sá”, assim o Deputado Domingos Dutra(PT/MA) iniciou seu discurso na tribuna da Câmara. O parlamentar lembrou sobre a investigação não concluída e exigiu pleno esclarecimento da apuração para que a família de Décio Sá possa saber a verdade.
O Deputado Domingos Dutra informou que Décio Sá usava seus espaços para criticá-lo e formular matérias infundadas, mesmo assim, o parlamentar não mediu esforços para a solução da execução do jornalista. “Como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, junto com a Deputada Erika Kokay(PT/DF) e com o Deputado Severino Ninho(PSB/PE), estivemos em São Luís em diligência e produzimos um relatório o qual foi apresentado ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando a federalização do caso. “Eu estive pessoalmente em Genebra, Suíça, numa reunião da Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas(ONU), onde protocolei o relatório e exigi providências”, completou.
O parlamentar disse ainda que, mesmo com a inimizade de Décio Sá, não poderia ficar omisso quanto a sua morte. “Por maior que fosse a nossa inimizade, eu jamais poderia ficar omisso diante de uma execução brutal e covarde como a de que foi vítima o jornalista Décio Sá”, declarou.
Treze pessoas foram indiciadas, sete estão presas. No entanto, de acordo com Domingos Dutra, as investigações não foram conclusivas. Pois, ainda há agiotas envolvidos que estão impunes e agem livremente no Maranhão.
Segundo o parlamentar, “os prefeitos que foram acusados de pertencerem ao esquema, a partir de fraudes em licitação, em merenda escolar e em remédios, até hoje não apareceram, pois, não sabemos qual foi o destino da investigação sobre a corrupção que levou ao assassinato do jornalista Décio Sá.
Jornalistas ameaçados
O Deputado Domingos Dutra informou na tribuna que, em função da apuração inconclusiva, outros jornalistas foram ameaçados no Maranhão como os jornalistas e blogueiros Caio Hostilio e César Bello. “Cito ainda o blogueiro Luís Cardoso, que teve sua residência invadida, isso precisa ser apurado”, enfatizou o parlamentar ao destacar que a impunidade acaba estimulando que outras pessoas sejam vítimas do crime organizado.
“Desta tribuna quero manifestar a minha solidariedade a todos os jornalistas, blogueiros, radialistas e a todos que fazem a imprensa brasileira, de forma especial aqueles que fazem a comunicação do Estado do Maranhão”, manifestou.
Clique aqui e assista ao discurso sobre o Caso Décio Sá
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
Pois é, como são os humanos. O Deputado Domingos Dutra sempre atacado no blogue de Décio Sá, fez lembrar seu ano de morte na tribuna, enquanto outros não deram a minima…A cada dia aprendemos, como Ricardo Murad falava mal de Roseana dizendo que era um vírus junto com o Pai e hj esta igual ao um cachorro atras dela.
O que tem uma coisa a ver com a outra? Nada!!! Um caso se trata de um assassinato covarde e cruel e o outro um caso político.
No melhor governo de Roseana, homicídios batem recorde na Ilha de São Luís com 79 casos em 22 dias
FAça um balanço caio sobre essa segurança que assombra o MA…Antes Roseana em sua campanha política dizia que o povo poderia dormir de portas abertas…eu pergunto, vc dorme de portas abertas caro Caio, pois eu não…pois não acredito em Rosengana…Governo Pão e Circo.
Na verdade, o poder do crime organizado está bem superior a todo aparelho policial no Brasil e em vários países de primeiro mundo.
Você apenas coloca uma pequena nota da SEDUC se justificando sobre a greve dos professores. Imagina se fosse municipal como seria…Coloque um título como faz com Edivaldo Jr…Dê um título púxando as orelhas de Roseana sobre a greve…ops esqueci, tem medo de postar, mais fica a dica para ter coragem.
Mas essa nota não é minha!!! E você se manisfestou diante da Lei do Cão, com total apoio do Sindicato do PCdoB e pelos seus deputados?
DESCULPA CAIO, MAIS NÃO É COMENTÁRIO SOBRE O POST ACIMA…APENAS QUERO ALERTAR…SOBRE O GRANDE DÉCIO…
Já que está tão difícil para a Governadora entender,vamos desenhar para ela:
-A grande maioria da população maranhense,a maioria absoluta das polícias de todo o estado(até a federal),a família de Décio,o Sr.Marco Aurélio(que é um dos poucos que tem coragem de escrever as verdades sobre Aluísio Mendes),eu,e até os ratos de São Luís,vemos que é óbvio que tem muita coisa errada em toda a segurança do estado,e principalmente no caso Décio.Será que a Sra Governadora está vivendo em outro mundo? Não vive e não ver o Maranhão que estamos vendo e vivendo?
-De longe,Aluísio é o pior secretário de segurança que estado já imaginou ter!
-Todos sabemos que os Telles são aliados políticos do governo.
-Todos sabemos que Aluísio quer se eleger deputado com apoio da quadrilha dos Telles.Pois esta é uma maneira dele continuar aparecendo,tendo algum poder,e se proteger das acusações que já caíram e as que ainda podem cair sobre ele.
-Sabemos que Décio fez inúmeras denuncias sobre a família Telles,principalmente sobre Pedro Telles,irmão de Rigo Telles.
-Pedro Telles trocou vários telefonemas com Jr Bolinha,um dos acusados pela morte de Décio,justamente nos dias que se sucederam o crime.
Rigo Telles foi ao velório de Décio,não cumprimentou a família do morto e ainda foi fotografado dando risadas ao lado do caixão.
-Pedro Telles foi citado no inquérito,inclusive pela viúva do agiota que foi morto em Terezina,que deixou claro que a maior divida do marido(800 mil reais)era com ele.
-Pedro Telles foi flagrado nos grampos telefônicos sobre o caso,comemorando com a frase “nós ficamos de fora” se referindo aos pedidos de prisões feitos pela polícia.
-O Maranhão todo já sabe que Aluísio é incompetente,inoperante,prepotente,ambicioso,arrogante,e pau mandado da família Sarney.
-E se não bastasse tudo isso,ainda tem uma amizade muito estreita com a quadrilha dos Telles,ao ponto de Rigo Telles emprestar seu helicóptero para Aluísio passear e se exibir.Aluísio inclusive faz as vezes de “instrutor de vôo” de Rigo.Como ele faz isso não sei,por que até um dia desses nem voar Aluísio podia,pois sua licença estava vencida a anos e ele não teve capacidade para renovar.Inclusive existem denuncias contra ele.É só investigar que aparece.
-O que mais precisa para que Aluísio seja pulverizado da secretária de segurança???? Lugar aonde ele nunca deveria nem ter entrado.
-Precisam mais quantos assassinatos,roubos,assaltos??? Quantas trapalhadas mais???
-Será que nem a aproximação das eleições é motivo suficiente?? Será que a Governadora acha que ainda estamos no MA de trinta anos atrás,que nada pode fazer com que seu grupo perca as eleições??
-Caso a Governadora não esteja no mesmo MA que nós,alguém avise para ela que ninguém suporta mais Aluísio,que não toleramos mais ele tentando explicar o que não tem explicação,mudar o óbvio.E que caso ela não desconfie,as trapalhadas e desmandos dele estão prejudicando bastante o já prejudicado governo dela.
-Será que Aluísio tem essa importância toda para a Governadora?? Ao ponto dela preferir ver seu governo mais prejudicado ainda,e a população maranhense sendo dizimada pela violência que tomou conta do estado graças a incompetência dele????
-ACORDA ROSEANA!!! FORA ALUÍSIO!!!! FORA!!!FORA!!!!FORA!!!!!
Mas cadê as provas disso tudo? Por diversas vezes já pedi isso e nunca apareceram essas provas que envolve outras pessoas. Por exemplo, quem ligou para Décio e depois para o assassino, depois que o perdeu? Quem deu fuga ao assassino dali do Club do Jeep até onde estava escondido? Você saba? Você tem as provas que implicam essas outras pessoas?