Notícias

Publicado em   23/abr/2013
por  Caio Hostilio

Chegada de turistas estrangeiros cresce 4,5%

gastaovieiraO Brasil recebeu 5,6 milhões de turistas não residentes no país em 2012. Foram 243.489 visitantes a mais que no ano anterior. Os destinos brasileiros receberam 5.676.843 visitantes de fora do país em 2012. Um crescimento de 4,5% em relação a 2011. Os países da América do Sul são os principias emissores, respondem por 2.628.957, o equivalente a 46,3% do total. Todos os países integrantes dos Brics apresentaram aumento, com destaque especial para China, que teve um salto de 17,8% em 2012 (65.945) em relação ao ano anterior (55.978) e saltou duas posições no ranking de origens. “Temos avançado, mas o ritmo ainda pode melhorar. Os nossos números ainda são pequenos se levarmos em consideração todo o potencial brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Para o ministro a estratégia para aumentar o turismo internacional passa pela melhora da competitividade dos destinos, o aumento e a qualificação da oferta. “Essa é a fórmula para atrairmos o visitante internacional e ampliarmos os nossos ganhos”, comentou.   

 

NOTA SEDUC 

seducmaSobre a paralisação dos profissionais da educação, ocorrida nesta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que o ato faz parte da programação da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, realizada entre 23 e 25 deste mês, promovida pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e reitera que a Seduc reconhece o direito dos profissionais de mobilização e de debate das questões educacionais. Quanto ao Estatuto do Educador, a Seduc informa que está trabalhando no sentido de fornecer todo o suporte técnico para que a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) faça as adequações necessárias ao documento, junto com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), para que a proposta do Estatuto seja encaminhada o mais breve possível para análise e aprovação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

VI Reunião do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal

vitormendessecretO Estado do Maranhão sediará, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, a VI Reunião do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal, nos dias 26 e 27 de abril (sexta-feira e sábado), no Hotel Luzeiros, localizado na Rua João Pereira Damasceno, nº 02, Bairro Ponta do Farol, em São Luis/MA, a partir das 8h da manhã. A “VI Reunião do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal”, que está sendo organizada pela equipe da Superintendência de Economia Verde da Sema/MA, é uma realização do Fórum dos Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal. O Fórum de Secretários de Estado de Meio Ambiente da Amazônia Legal foi criado com o objetivo de estabelecer a cooperação de ações ambientais e uma agenda conjunta entre os vários estados amazônicos que possibilitem a priorização das temáticas ambientais, sociais e econômicas contribuindo para o desenvolvimento sustentável das populações amazônicas. Deverão participar da VI Reunião do Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal, em São Luís, os representantes das Secretarias de Meio Ambiente dos Estados do ACRE (Eufran Ferreira do Amaral); AMAPÁ (Grayton Toledo); AMAZONAS (Nádia Cristina D’Ávila Ferreira); MARANHÃO (Carlos Victor Guterres Mendes); MATO GROSSO (José Esteves de Lacerda Filho); PARÁ (José Alberto da Silva Colares); RONDÔNIA (Nanci Maria Rodrigues da Silva); RORAIMA (Rosirayna Maria Rodrigues Remor) e TOCANTINS (Alan Kardec Martins Barbiero); além da representante do BNDES, Claudia Soares Costa e do representante do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Vitor Abreu.

É criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Terrenos Interiores da Ilha

maxFoi aprovada pela Assembléia Legislativa a resolução nº 010/2013, Frente Parlamentar em Defesa dos Terrenos Interiores da Ilha de São Luís, de autoria do deputado Max Barros. Max afirmou que esta Frente Parlamentar fará uma grande mobilização para fazer valer a Emenda Constitucional N° 45, aprovada em 2005 pelo Congresso Nacional, que transferiu a propriedade das Ilhas Costeiras da União para os Estados. De acordo com o autor da resolução, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) no Maranhão, age de forma inversa ao que é praticado em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), coisa que não vem sendo efetuado nas glebas Itaqui/Bacanga, Tibiri/Pedrinhas e Rio Anil, que descumpre a lei, por ainda permanecer de propriedade da União, gerando, com isso, a cobrança do laudêmio e o foro.

Câmara aprova aumento de salário de 6% a servidores de Imperatriz

DSCF2520A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou durante sessão ordinária nessa terça-feira (23) o Projeto de Lei nº 001/2013, de autoria do Poder Executivo, que concede aumento de salário e ao vale-ticket na ordem de 6% aos servidores do município de Imperatriz. O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD) considerou normal o processo de votação do Projeto de Lei que concedeu reajuste aos servidores municipais de Imperatriz. Porém, lamentou que durante a leitura e votação do projeto os profissionais da educação gritavam e não entendiam o que estava sendo lido no plenário da Câmara Municipal. “O legislativo precisava dar continuidade aos trabalhos e não poderia parar porque tinha manifestantes gritando ao contrário, pois a matéria foi lida, votada e aprovada por maioria dos vereadores”, disse ele, ao ressaltar que os educadores não prestaram atenção durante o momento de votação do Projeto de Lei.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos