Na matéria anterior, eu disse que o Aécio Neves (PSDB) vem aparecendo uma propaganda televisiva dos tucanos pedindo que os cariocas o apóiem para Presidente da República.
Agora, o JB diz que o Pezão (PMDB) constrói uma ponte entre o Rio de Janeiro e Aécio.
Segundo o JB, os petistas vêem a presença de Luis Fernando Pezão (PMDB) na cerimônia em que Joaquim Barbosa discursou em Ouro Preto, como a construção de uma ponte política.
Aécio Neves sabe que o seu PSDB não tem um candidato de peso para disputar o Governo do Rio de Janeiro, por isso procura um candidato que possa aderir a sua candidatura à presidência da República e ao mesmo tempo tenha coragem de abandonar os antigos aliados do PT que podem concorrer à presidência, tanto Dilma quanto o ex-presidente Lula.
Contudo, é bom ressaltar que isso terá que ter o aval do PMDB Nacional, que não quer perder o comando do Rio de Janeiro.
O Flávio Dino teria coragem de fazer o mesmo? Ou seja, apoiar uma candidatura à Presidência da República que não seja a Dilma? E o PCdoB apoiaria sua decisão e, assim, perder as boquinhas que tem no governo federal?
Eis a questão!!!
Publicado em: Governo