São homogêneas!!! É certo afirmar que a humanidade é hipócrita, mas é impressionante o quanto a política partidária se caracteriza tanto… Pela hipocrisia. Os políticos usam da hipocrisia até para defender a classe, como vimos no caso da defensa do auxílio moradia – um auxílio esdrúxulo e canalha, pois todos moram em São Luís -, por alguns deputados estaduais do Maranhão. Simplesmente asqueroso!!!
É certo afirmar que a hipocrisia é um dos sentimentos mais baixos, que denigre a criatura de forma irremediável, já que toda a sua ação se baseia na falsidade de propósitos que o hipócrita procura esconder, simulando ser virtuoso quando não o é. É comum nos temperamentos vulgares, o que lhes permite prosperar na mentira e nos ardis inescrupulosos que sempre armam, para tirar vantagem de tudo e de todos. Têm absoluta certeza de que praticam atos indignos, mas jamais confessam isso.
Os hipócritas sempre projetam uma sombra sobre o ambiente em que atuam para melhor poderem simular as qualidades e aptidões que consideram vantajosas. Usam artifícios sutis e requintados e armam defesas de todo tipo para não serem desmascarados. Sua honestidade é indecisa, insípida, camuflada e, assim também, a sua moralidade. Não sabem ouvir a voz interior de sua consciência, isto é, procuram cúmplices para melhor facilitar a sua ação nefasta.
E é nesse sentido que vimos o quanto à mídia foi escachada por mostrar as verdades sobre o fato, coisa que transcende os limites da sensatez, além de deixar a população ainda mais confusa com os atos dos políticos e, por isso, formulam uma péssima imagem do político.
Portanto, senhores políticos, o hipócrita pratica com freqüência a ingratidão, pois pensa que não deve praticar o bem só para evitar a ingratidão alheia. Por isso, não aceita a gratidão do seu semelhante por interpretá-la, a seu modo, como falsa.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]