Uma democracia só se consolidará quando o questionamento crítico e, principalmente, o direito de expressão forem respeitados, caso contrario viveremos numa democracia disfarçada e recheada de hipocrisia. Isso é uma ditadura compulsiva.
A classe dominante não aceita ser perturbada pelos questionamentos críticos, com isso procurar impor uma censura ao direito de expressão.
É preciso que aprendam a absorver os questionamentos críticos e saibam dar as respostas dentro dos princípios democráticos, ou seja, sem ataques histéricos ou tentar macular a imagem da mídia e daqueles que fazem oposição aos seus pensamentos.
Foi nesse sentido que escrevi no dia 30 de julho de 2011 “Afinal, a liberdade de expressão piorou ou melhorou depois da ditadura?”, cujo objetivo foi tecer uma crítica sobre esse assunto:
Em minha opinião, piorou e muito. Isso a partir da descoberta que a mídia tomou para si a responsabilidade de denunciar e formar opinião.
Numa democracia consolidada, a mídia tem um papel fundamental para o desenvolvimento intelectual e educacional da coletividade. Isso mexe com os dissabores dos atingidos por notícias e matérias denunciantes, que se amparam num judiciário lento e de entendimento ainda da ditadura, cerceia o direito de expressão.
Eu sou uma vítima dessa prática, pois sou processado por diversos casos banais, tive um blog excluído por determinação da justiça, além de ser condenado civil e criminal, cujo resultado é uma dívida de R 100 mil e prisão por um ano e quatro meses por ser “nocivo a sociedade”. Convenhamos que estejamos vivendo um momento bem mais autoritário que o tempo da ditadura militar.
Seria providencial que a mídia passasse apenas a divulgar receita de bolos, tortas e outras guloseimas… Roubo de galinha, horóscopo e muita coluna social…
O certo é que o Brasil vive uma censura disfarçada, isso depois que a Associação Nacional de Jornais (ANJ), da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), ter verificado a quantidade de processos existentes contra a mídia. Em sua maioria, a censura atinge jornais ou blogs.
Publicado em: Governo
[…] Fonte: Caio Hostilio […]
É ”passe bem” e não” pense bem”!rsrsrrsrs #dramático hahahhaha
Estou super bem e passando muito bem!!!
Hoo moço,qual é o seu problema em?!Tudo você rebate é?!
Eu não disse nada além do que você não é capaz de entender…
Foi mesmo?