Notícias

Publicado em   26/mar/2013
por  Caio Hostilio

Luís Fernando prestigia festa de 52 anos de emancipação de Santa Luzia

Foto 1 In..[1]O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando, representou a governadora Roseana Sarney, na manhã desta terça-feira (26), na solenidade de inauguração do novo prédio da Prefeitura de Santa Luzia. A programação, que incluiu também desfiles cívicos, gincanas e atividades culturais, integrou a comemoração dos 52 anos de emancipação política do município, que antes pertencia a Pindaré-Mirim. Recebido com festa pela população, Luis Fernando Silva estava acompanhado do secretário de Estado de Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; do prefeito da cidade, Veronildo Tavares dos Santos; além de vereadores e deputados.  “Eu vim aqui trazer o meu abraço e o abraço carinhoso da governadora Roseana Sarney aos mais de 70 mil luzienses e, ao mesmo tempo, parabenizar o prefeito pela recuperação desse prédio, que representa um resgate da autoestima de quem aqui vive e trabalha”, ressaltou. O prefeito Veronildo Tavares dos Santos declarou-se orgulhoso pela festa realizada no município e agradeceu à presença do secretário Luís Fernando Silva. “Nós temos a pretensão de trabalhar bastante para que nosso município cresça e se desenvolva e queremos sempre contar com o apoio do Governo do Estado, que tem sido um grande parceiro para que possamos realizar os nossos sonhos. Por esta razão, agradecemos à presença do nosso secretário de Estado de Infraestrutura”, disse o prefeito. Presentes à solenidade, vereadores, prefeitos de cidades da região, o deputado estadual André Fufuca e o deputado federal Kléber Verde. Fufuca, por exemplo, ressaltou que está na Assembleia Legislativa para defender aquela região e os interesses do povo de Santa Luiza. “Nosso trabalho é em prol do povo e fiz questão de vir aqui reiterar meu apoio à população de Santa Luzia do Tide, pois é para benefício do povo que trabalhamos na Assembleia”, frisou Fufuca.

Turismo apresenta projetos reformulados no CNT

gastãoplenarioMinistério concede novos formatos aos programas de Regionalização e Viaja Mais Melhor Idade O Ministério do Turismo apresentou, hoje, durante a reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT), em São Paulo, o projeto de reformulação dos programas Viaja Mais Melhor Idade, que ganha novos parceiros, e o Regionalização do Turismo, que reforça a política de gestão descentralizada, espinha dorsal do Plano Nacional de Turismo. A segunda etapa do Viaja Mais Melhor Idade contará com parceria da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. As instituições financeiras devem formatar produtos exclusivos para financiar as viagens do público de mais de 60 anos e de aposentados e pensionistas. O programa de Regionalização ganha um comitê executivo, coordenado pelo gabinete do ministro, projetos para capacitação de gestores e fontes de financiamento. A ideia, segundo o coordenador geral de Regionalização, Jun Yamamoto, é realizar chamadas públicas para “democratizar” o acesso a recursos públicos para execução das ações do programa. O novo mapa da regionalização, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre, além de identificar as regiões turísticas, categoriza o nível de desenvolvimento dos destinos nacionais. O status do programa Pronatec Copa Turismo, que deverá abrir mil vagas em maio, também foi objeto da 39ª reunião do CNT.

 Washington Luiz assina acordos com a Caixa e recebe superintendente da Codevasf

washingtonO governador em exercício Washington Luiz Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, e o superintendente da Caixa Econômica no Maranhão, Hélio Luiz Duranti, assinaram, na tarde desta terça-feira (26), no Palácio dos Leões, três acordos de cooperação técnica que irão dar novas perspectivas para o agricultor familiar no estado. Também assinaram os documentos, como testemunhas, o subsecretário da Sedes, Emílio Murad, e a gerente regional de Assuntos de Governo da Caixa, Lucenita Pereira. Washington Luiz Oliveira ressaltou que os acordos celebrados com a Caixa reforçam a política que vem sendo desenvolvida pelo Governo do Maranhão para reduzir a pobreza extrema no estado. “Estamos buscando parcerias com os mais diversos organismos, sejam das esferas federal, estadual e municipal, além de instituições financeiras e de outros segmentos, para alavancar a política do governo de assegurar a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”, enfatizou o governador. O superintendente regional da Caixa no Maranhão, Hélio Luiz Duranti, reforçou as palavras do governador em exercício, e destacou que um dos acordos vai permitir o desenvolvimento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “São inúmeras moradias dignas que vamos assegurar, especialmente para a população de baixa renda”, assinalou.

Deputado Chiquinho Escórcio critica prejuízos causados pelo trem da Vale e cobra providências‏

chiquinholoucoEm discurso, ontem (25), no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) chamou, duramente, a atenção da Vale sobre os prejuízos causados pela Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão. “A Vale está deixando muito a desejar no meu Estado. Os senhores verão que não são apenas os índios, mas a população está revoltada com todas aquelas casas rachadas, as pessoas que estão morrendo nos trilhos, a zoada permanente, tudo isso é exatamente o rastro de mal-estar que os senhores estão deixando”, disse. Chiquinho Escórcio afirmou que por onde passa escuta reclamações da população, dos prefeitos e da classe política, e avisa que, se for necessário, vão paralisar o trem. “Nós estamos unindo agora 23 municípios e vamos deixar de ser bobos. Se for necessário, nós vamos parar o trem de minério de ferro, mas também o trem da Vale, para vocês respeitarem o povo da minha terra. Chiquinho está aqui e está começando a dar o primeiro aviso, e esse aviso vai valer, porque só naquela região eu tenho 13 prefeitos. Prestem atenção: o Chiquinho tem uma força política grande ali”, avisou. E cobrou dos diretores da Vale explicações e soluções para esses problemas.

Secretário João Abreu encerra primeiro ciclo de reuniões com titulares de outras pastas do governo

foto 1 - Encontro Casa Civil[1]O secretario chefe da Casa Civil, João Abreu, encerrou nesta segunda-feira (25), no Palácio Henrique de La Rocque, o primeiro ciclo de reuniões permanentes com titulares de outras pastas do governo. Os encontros visam acompanhar os principais projetos e obras que estão sendo desenvolvidos por cada órgão. Participaram do encontro, os secretários Pedro Fernandes (Educação), José Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária), Catharina Bacelar (Mulher), Jura Filho (Turismo), Sebastião Uchôa (Justiça e Administração Penitenciária), Clodomir Paz (Programas Especiais), Hildo Rocha (Assuntos Políticos e Cidades e Desenvolvimento Urbano), além de representantes das secretarias de Fazenda, Ciência e Tecnologia e de Juventude.

Prazo para entrega do Termo de adesão dos JEMs termina na próxima segunda-feira (1º)

jemesAs instituições de ensino da rede pública e privada e os municípios interessados em participar da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil esportiva do Maranhão, promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), têm até segunda-feira (1º) para entregar o Termo de Adesão na sede da Secretaria localizada na Travessa Guaxenduba, nº 100, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. O termo de adesão dos JEMs 2013 pode ser obtido no site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br). Após preenchimento do documento, as instituições de ensino e municípios participantes dos JEMs 2013 terão um mês para inscreverem os alunos/atletas na competição deste ano. De acordo com a Sedel, a primeira seletiva dos Jogos Escolares começará em maio com as disputas da Etapa Metropolitana/Municipal.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Notícias

  1. Glauber disse:

    PARA O TREM DA VALE QUE DIA E HOJE PENSEI QUE HOJE FOSSE 1 DE ABRIL.

  2. roberto. disse:

    Luis Fernando exemplo gestão pro nosso estado.

    • Caio Hostilio disse:

      Isso deixa os miguitinhoengana revoltados e os porcas e procos e Flávio Dino e seus seguidores ainda mais malucos, pois não conseguem falar sobre gestão pública…

  3. love disse:

    Bixo esse blogueiros de sarney são muito babões, vai falta saco pra eles puxarem quando o velho morrer, cada um que ter um pedacinho na boca, é muita pilnatragem e mau caratismo, cuidado porfessorzinho de araque

    • Caio Hostilio disse:

      Miquitinhaengana, acho que você de tanto chupar o ovo esquerdo de Flávio Dino, tornou-se uma espécie de miquitapirigueteengana… Não consegue debater, como dá pena!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos