É preciso que a Assembléia Legislativa apure esses fatos!!!

Publicado em   26/mar/2013
por  Caio Hostilio

O que consta dessa matéria abaixo mostra o uso indevido das prerrogativas de deputado estadual, além do estimulo ao povo – como massa de manobra – para trazer a desordem pública e o desrespeito aos princípios republicano e do direito do cidadão que seguiu o rito do programa Minha Casa, Minha Vida. Espera-se que as providências sejam tomadas, caso contrário esse tipo de atitude antidemocrática e, principalmente, contra o poder público vai se tornar uma rotina desagradável. É preciso que os órgãos fiscalizadores tomem consciência dessas ilicitudes e tomem as providencias cabíveis que o caso requer….

BOMBA: BIRA DO PINDARÉ É DENUNCIADO COMO MENTOR DE INVASÃO A CONJUNTO DO MINHA CASA, MINHA VIDA EM RIBAMAR

260313biraecolacoPopulares instalados no Residencial Nova Terra, construído pela Caixa Econômica Federal com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida no município de São José de Ribamar, denunciaram que estão vivendo em clima de guerra desde o último fim de semana, quando políticos ligados ao deputado estadual Ubirajara do Pindaré (PT) promoveram e incentivaram um movimento que resultou na invasão das unidades habitacionais.

A denúncia foi encaminhada a reportagem do Ribamais (www.ribamais.com.br) que, nesta terça-feira (26), esteve no local e colheu depoimentos estarrecedores prestados pelos próprios populares. Utilizando a situação como trampolim político, Bira do Pindaré, de acordo com as pessoas ouvidas pela reportagem, está contando com a parceria do agente da Polícia Civil, Arnaldo Colaço, candidato derrotado nas eleições do ano passado e que ficou conhecido em São José de Ribamar por ter copiado o plano de governo da cidade paulista de São Bernardo do Campo e ter apresentado aos ribamarenses como sendo seu.

Ubirajara e Colaço – este último filiado ao PSB – são apoiadores da pré-candidatura de Flávio Dino (PC do B) ao Governo do Maranhão e estão aproveitando a situação, segundo relatos dos ocupantes, para cooptar votos para o comunista e, é claro, para a reeleição do próprio parlamentar petista. Bira, segundo a denúncia, também utilizou o nome da presidente Dilma para incentivar o ato de invasão.  

“Eu estou vivendo um momento de pânico com medo de sair e quando chegar encontrar um invasor na minha casa. Os invasores apareceram e disseram que teve uma reunião na qual o senhor Colaço, disfarçado de advogado, disse pro povo que eles podiam invadir as casas que ninguém ia tirar eles daqui, porque a casa é de direito deles”, relatou o ajudante de pedreiro Wellington Santos, mutuário inscrito, sorteado pela Caixa e que já está residindo legalmente em uma unidade habitacional do Nova Terra.

Santos foi mais além e fez questão de denunciar a armação política: “Ele [Colaço] garantiu na reunião que quem estivesse por aqui iria trabalhar na campanha para o deputado estadual Bira e para o senhor Flávio Dino também”, completou.

Relato semelhante, e não menos estarrecedor, fez o comerciante Manoel da Paixão, que invadiu uma das casas do Nova Terra. “Invadi porque recentemente estive num reunião na qual estava o deputado  Bira, que garantiu que as pessoas podiam invadir as casas porque ele é amigo da Dilma e iria resolver tudo”.

Vale lembrar que o deputado petista e o policial civil encabeçam um tal movimento popular que visa fazer com que a prefeitura ribamarense isente o ITBI de mutuários inscritos no Minha Casa, Minha Vida pelo município de São Luís e que foram sorteados para unidades habitacionais construídas no território de Ribamar. A administração municipal ribamarense, ao contrário de Ubirajara e de Colaço, vem tentando, junto a presidente Dilma, encontrar uma solução para o impasse, visto que, o município, em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, não tem como isentar o imposto em função de não dispor de nenhum tipo de compensação financeira por parte do Governo Federal, gestor do programa. 

A reportagem do Ribamais manteve contato com o deputado Bira do Pindaré, através do e-mail deputadobiradopindare@gmail.com, e solicitou nota a respeito das denúncias.

Até o fechamento desta matéria, a referida nota não havia sido encaminhada. O mesmo aconteceu com Colaço, cujo posicionamento foi solicitado através do e-mail colacopsb40@hotmail.com

  Publicado em: Governo

3 comentários para É preciso que a Assembléia Legislativa apure esses fatos!!!

  1. Chico Sarney disse:

    Bira sempre foi assim,gosta de sacanagem.Ele deveria era pregar a uniao do PT no Maranhão.

    • Caio Hostilio disse:

      Não se trata de pregar união do PT, mas sim de responsabilidade com a coisa pública e não usar o povo como massa de manobra para fazer as politicalhas e politiquices da qual ele não tem coragem!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos