Esse é um projeto real em prol da coletividade maranhense…

Publicado em   20/mar/2013
por  Caio Hostilio

Por mais que os politiqueiros procurem artifícios medíocres, canalhas e sem sustentação, esse é um dos projetos mais contundentes já vistos na área de saúde em todos os tempos nesse país. Ele é arrojado é mostra de fato de o tão sonhado SUS (Sistema Único de Saúde) pode ser viável dentro de seus parâmetros de criação. Basta que qualquer um que tenha trabalho num hospital de ponta nesse país e visite qualquer unidade já em funcionamento desse arrojado programa, observará que os equipamentos ali colocados, principalmente os dos Centros Cirúrgicos e os das UTIs, não deixa a desejar nada para os grandes hospitais de primeira linha no Brasil. E com a autorização de Roseana para o início das obras dos hospitais de Santa Inês, Pinheiro, Imperatriz e Chapadinha vêm garantir que seu governo não trabalho buscando garantir a sustentabilidade política de seus aliados, mas sim a garantia de bem-estar da coletividade, coisa que vem sendo bem apurada por aqueles gestores que realmente estão preocupados com a coisa pública e, principalmente, com os munícipes!!!

Foto 6 Or..[1]Para garantir mais saúde a moradores de quatro regiões do Maranhão, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, assinaram as Ordens de Serviço para início da construção dos Hospitais Macrorregionais de Santa Inês, Pinheiro e Imperatriz e do Hospital Regional de Chapadinha. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (20), no Palácio dos Leões. Presentes os prefeitos das cidades beneficiadas Sebastião Madeira (Imperatriz); Ribamar Alves (Santa Inês); Filuca Mendes (Pinheiro) e Ducilene Belezinha (Chapadinha).

Foto 1 Or..[1]“Nosso objetivo é inaugurar esses hospitais até março do próximo ano. Estamos fechando nosso planejamento de saúde, criando uma rede que inclui os Hospitais Macrorregionais que vão se somar as unidades de menor porte”, ressaltou a governadora Roseana, enfatizando que a área da saúde é prioridade em seu governo.

Foto 9 Or..[1]“Em pouco mais de três anos o governo estadual mudou radicalmente a face da saúde pública realizando um programa ousado, que vai melhorar a qualidade do atendimento médico da população”, revelou o secretário de Saúde, Ricardo Murad. Ele afirmou que todos os hospitais construídos e entregues pelo governo vão compor a rede integrada para atender a todas as necessidades dos pacientes. A meta é concluir até junho a entrega de 50 hospitais – 15 já foram inaugurados.

Os prefeitos agradeceram a governadora pelo início das obras. Sebastião Madeira, de Imperatriz, reconheceu o esforço do governo estadual para melhorar a saúde de Imperatriz e destacou a parceria institucional para alavancar o município. “Esperamos que o Hospital Macrorregional dê um grande suporte no atendimento de alta complexidade. A unidade será fundamental para darmos continuidade ao atendimento dos pacientes das cidades vizinhas e também do Pará e do Tocantins”, afirmou.

Madeira destacou o bom relacionamento que mantém com o Governo do Estado, que tem desenvolvido ações e obras também em outras áreas na cidade. “Independente de partido político, pedi ajuda à governadora Roseana Sarney, em 2010, pois estávamos vivendo um caos no atendimento em saúde. E se hoje temos mais de 100 UTIs em Imperatriz e uma ampla parceria, demonstra que estamos acima de ideais partidários e que trabalhamos pelo Maranhão”, ressaltou.

A prefeita Ducilene Belezinha, de Chapadinha, afirmou que o Hospital Regional vai melhorar muito o setor em Santa Inês. “A cidade está precisando. Hoje, dispomos de um hospital com 77 leitos para fazer o trabalho de urgência e emergência, obstetrícia, pediatria e clínica médica, e que atende também a outros municípios da região do Baixo Parnaíba”, explicou.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, também destacou o trabalho conjunto com o governo para levar ações e obras ao município. “O hospital traz mais saúde e também incremento para a economia da cidade, pois o paciente que chega vem com acompanhante, que se hospeda, compra comida, roupa e outros produtos. Por isso, temos certeza, que o hospital trará crescimento para Santa Inês”, observou o gestor.

Segundo ele, hoje Santa Inês atende a uma população em torno de 750 mil habitantes, incluindo pacientes da Região da Baixada e até do Pará. “A iniciativa do governo vai ajudar a mudar a nossa situação e evitar transferir pacientes para São Luís ou mesmo Teresina”, declarou.

Filuca Mendes, prefeito de Pinheiro, observou que o município também atende a municípios da Baixada Maranhense. “O Hospital Macrorregional é uma necessidade imperativa que vai melhorar o atendimento médico, pois, hoje, sem ter condições de realizar atendimento de alta complexidade, temos que transferir pacientes para São Luís, mas sofremos com essa travessia de ferry boat”, ressaltou.

 

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Esse é um projeto real em prol da coletividade maranhense…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos