Caso isso esteja acontecendo é mudança? Nepotismo em Colinas, prefeito de Márcio Jerry

Publicado em   08/mar/2013
por  Caio Hostilio

politiqueiroOlá amigo, admiro muito seu blog…. A população de Colinas precisa saber…

Boa tarde.

O prefeito de Colinas, Dr. Antonio Carlos, foi eleito com a promessa de mudança. Derrotou o grupo político do deputado federal Carlos Brandão (PSDB) e de seu irmão, ex-prefeito José Henrique Brandão.

Marcio Jerry ajudou muito o prefeito a se eleger com o sentido de mudança, mas a coisa ficou foi pior em Colinas, abaixo, segue informações quentinhas e verdadeiras…

Mas na prática o que se ver é o prefeito cometendo as mesmas práticas da gestão anterior ou até pior! O povo de Colinas já comenta em todas as rodas de conversa que se instalou na prefeitura a REPÚBLICA DOS OLIVEIRA (prefeito é da família Oliveira). Todos os cargos importantes são ocupados por parentes direto do prefeito ou por laranjas indicados por eles. Vamos a alguns:

Secretária de Saúde:

A secretária é KEZIA OLIVEIRA MOURA, sobrinha do prefeito, filha de sua irmã VERA LÚCIA OLIVEIRA.

Serviços de Limpeza Urbana:

Está a cargo de RICARDO MODESTO DE OLIVEIRA FILHO, irmão do prefeito, engenheiro, dono de construtora e responsável pela limpeza urbana da cidade e alguns serviços de infraestrutura. A empresa que faz o serviço na cidade é de propriedade dele e ele pessoalmente comanda tudo.

Secretaria de Obras:

Quem comanda de fato a pasta é RICARDO MODESTO DE OLIVEIRA NETO, engenheiro civil e filho mais velho do prefeito. Como ele não queria aparecer, colocou o aposentado Luís Porto, de 80 anos, que não sabe quase nem assinar o próprio nome, para ocupar o cargo na condição de LARANJA.

Secretaria de Educação:

Oficialmente quem ocupa é MAURICÉLIA MATOS, mas quem manda e desmanda em tudo, inclusive dizendo o que deve e o que não deve ser pago, é a irmão do prefeito VERA LÚCIA OLIVEIRA, ex-vereadora e ex-secretaria de educação em outros governos.

Comissão Permanente de Licitação:

É presidida por JOAO RICARDO OLIVEIRA, sobrinho do prefeito e filho de VERA LUCIA OLIVEIRA.

“Prefeita de Fato:”

Na prática o exercício do cargo de prefeito é feito por VERA LUCIA OLIVEIRA, ex-vereadora e ex-secretária de educação. Ela é a irmã do prefeito e dar as cartas nas pastas de educação, ocupado por uma professora de ensino fundamental, e também na saúde, ocupado por sua filha. Vera manda ainda no gabinete, determinando quem deve ocupar qualquer cargo ou secretaria. Com pouco mais de dois meses no cargo, o prefeito passa mais tempo em São Luís atuando como médico no UDI hospital do que na cidade. Em sua ausência quem manda e desmanda é sua irmã Vera Lúcia Oliveira.

Carros Alugados:

O outro filho de Vera Lúcia Oliveira, de nome FELICIANO MOURA JÚNIOR, é empresário do ramo de transportes e alugou todos os seus carros e um galpão para a prefeitura. Até o celta que ele anda está alugado por 3 mil reais.

Licitações:

Um irmão de criação do prefeito, que sempre morou em São Luís, de nome ANTONIO BUCHÃO, ganhou sozinho mais de 2 milhões/ano em licitações de transportes. BUCHÃO foi criado pelo pai do prefeito desde que tinha 2 anos. O povo diz que na verdade ele é apenas um testa de ferro dos interesses da família do prefeito.

Outro que está sendo alvo de comentários é CLAUDIO BARROSO, amigo pessoal do prefeito e do presidente da Comissão de Licitação. Rapaz novo e ambicioso, ganhou mais 2 milhões de reais em licitação para fornecer merenda escolar, material de expediente e até remédios para a prefeitura.

Recentemente JOAO RICARDO OLIVEIRA foi manchete de blogs por dificultar o acesso a algumas informações para quem tinha interesse em concorrer nas licitações de colinas…

Abraços…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Caso isso esteja acontecendo é mudança? Nepotismo em Colinas, prefeito de Márcio Jerry

  1. HELENA disse:

    Dr.Antônio Carlos é homem sério. Com pouco mais 60 dias de gestão, mesmo com todas as limitações, já conseguiu mudar a cara da cidade com ações plausíveis, nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, agricultura e desenvolvimento econômico social. Lamenta-se que uma minoria mostra-se insatisfeita. Dr. Antônio Carlos faz uma gestão participativa, popular, onde os anseios dos cidadãos são respeitados.
    Quanto a ” República dos Oliveiras”, isso não existe, é factoide, é coisa de quem ainda não assimilou as mudanças. Ressalta-se, que todo o secretariado tem autonomia nas suas referidas pastas, e nem uma delas foi entregue de “porteira fechada”.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos