Notícias que vale a pena divulgar…

Publicado em   23/jan/2013
por  Caio Hostilio

Atrair investimentos é preciso!!! Presidente da Bioenergy informa sobre início de obrasà governadora Roseana

Foto 1 Go..[1]A primeira fase de um dosmaiores investimentos na área de energia no Maranhão, o parque eólico que será instalado pela Bioenergy nos municípios de Tutóia e Paulino Nevesterá início em março de 2013, com o lançamento da Pedra Fundamental.  A informação foi dada pelo presidente da empresa, Sérgio Marques, durante encontro com a governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (22), no Palácio dos Leões, em São Luís. Já em março de 2014, entram em operação os primeiros aerogeradores (turbinas). A governadora Roseana Sarney falou sobre a importância de trazer o projeto pioneiro de produção de energia eólica no Maranhão. “Essa é uma boa notícia para o Maranhão. A parceria com a Bioenergy dará ao estado a possibilidade de gerar uma das energias mais limpas do mundo, além de promover geração de emprego e renda aos maranhenses”, afirmou. Também participaram do encontro os secretários de Minas e Energia, Ricardo Guterres; de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo; de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes; e de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; e o diretor da Bioenergy, Oscar Gundes.

As pequenas ações são importantes para estimular o turismo!!! Semsa oferece capacitação a vendedores do comércio informal

lulaOs vendedores ambulantes que trabalham no Centro Histórico serão alvo de capacitação. O projeto é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O objetivo é treinar os trabalhadores para que eles possam comercializar os alimentos de maneira correta, higiênica e segura. Serão ministrados pela Semsa os cursos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA), Higiene de Alimentos e Atendimento ao Público. Os ambulantes também vão receber orientação sobre a importância do uso de itens adequados à manipulação dos alimentos, como luvas e touca. O cadastramento dos participantes será feito pela Setur. O secretário de Turismo, Lula Fylho, destacou a importância em qualificar este segmento para atuar dentro das normas de comercialização de alimentos no setor informal. Para a secretária da Semsa, Fatima Ribeiro, a qualificação vai garantir ao ambulante a prática adequada da atividade, e ao consumidor a ingestão de alimentos sem riscos à saúde. 

O incentivo a cultura é importante!!! Alunos da rede estadual protagonizam 10ª Edição do Projeto Cadeira do Leitor

Foto 4 - projeto cadeira do leitor[1]Mais de 200 alunos, pais, professores, gestores e técnicos. Esse foi o público que lotou o Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Atenas Maranhense, durante a realização da 10ª edição do Projeto Cadeira do Leitor, promovido pela escola da rede estadual CE São Cristovão – Anexo Jardim São Cristovão, que aconteceu na tarde desta terça-feira (22). Com apresentações teatrais dos alunos do ensino médio, o evento marcou a última etapa das atividades do Projeto Cadeira do Leitor, cujo objetivo é fazer com que os estudantes despertem para leitura de clássicos da literatura mundial e local, através de performances teatrais. Para Cynthia Fernanda Marques Carvalho da Silva, supervisora de Bibliotecas Escolares da Seduc, projetos como esse são de extrema importância para o desenvolvimento do aluno na prática da leitura e da redação. “Todas as escolas do estado hoje tem projetos voltados para a leitura. O CE São Cristovão já está na 10ª edição do Cadeira do Leitor que não apenas serve de incentivo na prática da leitura como, também, ajuda o aluno em sala de aula no que se refere à pesquisa, redação e leitura”, destacou.

É preciso parcerias para implementar uma educação de qualidade!!! Pedro Fernandes discute parceria com a Vale

Foto 1 - parceria com a Vale[1]O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, reuniu-se, nesta terça-feira (22), com representantes da empresa Vale. Na ocasião, eles discutiram o Programa de Gestão Educacional (PGE), fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a companhia, implementado em 2012 em algumas escolas de São Luís (área Itaqui-Bacanga), Açailândia e Santa Inês. Desde que foi implantado o programa resultou em um modelo de planejamento educacional diferenciado para escolas de ensino médio da rede estadual. O PGE focalizou a sua incursão na formação de supervisores e gestores escolares, que durante esse período tiveram a responsabilidade de planejar e coordenar os processos de trabalho nas escolas. De acordo com os técnicos do projeto, cada uma das 16 escolas atendidas pelo PGE teve seu corpo técnico capacitado para planejar de forma estratégica suas atividades, visando melhorar os níveis de aprendizagem dos alunos.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias que vale a pena divulgar…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos