Mas uma vez pergunto aos politiqueiros do Maranhão: Cadê os bilhões e bilhões que vieram para os gestores municipais, que supera o orçamento do Estado em mais de cinco vezes? Pergunto, ainda: Se esses bilhões estivessem sendo bem aplicados os índices do Maranhão seriam os piores? Por que se calam diante de tanto desvio do dinheiro público e culpam apenas um gestor, quando nesse estado são 218?
Por Gil Carvalho
A vereadora Maria Rodrigues de Araújo Mendes (PSB), a Maria do Sindicato, deposita esperança que o novo prefeito [Jairo Madeira] desenvolva um trabalho de reconstrução do município de João Lisboa. “A cidade realmente está um caos e necessita ser reconstruída urgentemente para que possamos dar resposta positiva à comunidade”, disse.
Ela diz que reivindicações são feitas diariamente pela população que clama por melhorias na área da infraestrutura, principalmente em relação a recuperadas das ruas, avenidas e estradas vicinais.
Maria do Sindicato reivindica ainda que o serviço de limpeza urbana seja realizado nas dependências do cemitério municipal, pois a comunidade enfrenta dificuldades em visitar o local devido ao matagal. “A falta de iluminação pública no cemitério e das ruas da cidade é um outro problema que precisa ser agilizado pelo prefeito Jairo Madeira”, cobra.
O reflexo da ausência dos serviços de roço, limpeza e pintura dos meios também pode ser observado na Avenida Industrial de João Lisboa, considerada o “cartão postal” da cidade quando da realização do tradicional Carnaval do Lava-Pratos, o segundo maior do Maranhão.
Ela defendeu que seja realizada, em caráter de urgência, uma grande operação limpeza, roço e pintura dos meios fios das ruas e avenidas do centro, dos bairros e povoados de João Lisboa. A medida é acabar com os “depósitos de lixo” espalhados por cidade em terrenos baldios, transformando-se em fonte de contaminação e transmissão de doenças à comunidade, principalmente em crianças e idosos.
A vereadora Maria do Sindicato também solicitou providências em relação à recuperação dos trechos críticos da estrada vicinal que interliga os povoados Pé de Galinha, Centro dos Carlos, Bom Lugar, Mussambê e Capemba D’Água. “Nós reconhecemos que é muita coisa para ser feita, mas acreditamos que passo-a-passo o prefeito Jairo Madeira [e sua equipe] conseguirá resolver esses problemas emergenciais em João Lisboa”, concluiu.
Publicado em: Governo
A culpa é da politicagem praticada pelos 219! e o maior deles tu sabe quem é!
Não crie mais um gestor, camarada. No Maranhão só existem 218, sendo um governador e 217 prefeitos. Não adianta querer fazer politicalha!!!
[…] Fonte: Caio Hostilio – lnk […]