É sabido que passou despercebido pelo próprio TRE a duplicidade de identidade do atual vereador de São Luís Beto Castro (PRTB), quando da aprovação de sua candidatura para concorrer às eleições de 2012. É sabido que corre na Secretária de Segurança Pública do Estado um inquérito que apura essa duplicidade de identidade do referido vereador e, ainda, é de consciência de todos que o vereador Beto Castro faz parte da mesa diretora atual da Câmara de Vereadores de São Luís.
Agora, as coisas tomaram outro rumo, haja vista que o suplente do próprio PRTB, Paulo Roberto Pinto Lima Oliveira, ingressou com duas ações contra o vereador Beto Castro, na 3ª Zona Eleitoral do Maranhão – São Luís. Uma contra a expedição de diploma e a outra de impugnação de mandato efetivo.
Na ação que pede a impugnação de mandato eletivo, o advogado do suplente Paulo Roberto Pinto Lima Oliveira, Dr. Daniel Leite, toma como base “A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, ora submetida a exame, PE perfeitamente cabível, tendo em vista que as condutas aqui descritas, manifesta fraude eleitoral, sendo, portanto, compatível com o permissivo contido no artigo 14, § 10, da Constituição Federal”. Para o Dr. Daniel Leite, a toda evidência que o candidato lançou mão de uma fraude com vistas a ludibriar, a um só tempo, a Justiça Eleitoral e ao eleitorado.
O advogado Daniel Leite pede, ainda, que sejam encaminhados ofícios à Polícia Federal, Secretaria de Segurança, e os cartórios judiciais de São Luís, Paço do Lumair, São José de Ribamar e Raposa, para que forneçam informações sobre Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro.
Quanto a ação de expedição de Diploma, o advogado Daniel Leite trouxe: “Dispõe o art. 262, IV, do Código Eleitoral,ser cabível o recurso contra a diplomação quando o diploma for concedido em contradição com a prova dos autos, na hipótese do art. 222, do mesmo Codex, e ainda da conformação do tipo previsto no art. 41-A, da Lei n. 9.504/97. A seu turno, dispõe o art. 222, do Código Eleitoral: Art. 222.; É também anulável a votação, quando viciada de falsidade, fraude, coação, uso de meios de que trata o Art. 237, ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei.”
Baixo as ações:
Publicado em: Governo
Vereador sem escrúpulos, nao tem outro predicativo.
Que a Justiça faça o julgamento.
Que seja tomada providencias mesmo! Há muito tempo essas historias desse vereador pairam no ar e nenhuma providencia de fato se teve conhecimento das justiças a população diante deste fato. Nomes falsos, documentos pessoais falsos, empresas fantasmas, empréstimos, financiamentos, e diversos outros fatos que nao me recordo no momento, mas lembro-me de fotos de documentos e provas no blog. E simplesmente inaceitável. A justiça precisa se manifestar.
Agora, que os juizes tomem as providências.
Fato incomum, nem parece real. Esse cara com tanta bronca se envolver na vida publica.
Que o TRE faça justiça…
Como pode um meliante(CARIOCA) desses acionar alguém com alegações de estelionato, sendo que os crimes cometidos pelo mesmo tem proporções astronômicas. Pelo visto se acatada as denuncias, não será o CARIOCA a assumir, haja visto que sua vasta lista de crimes, sera jogada na net assim como ele resolveu fazer com o vereador em questão.
Isso se dar por motivos de incompetência pois o referido meliante não teve sequer a capacidade de sagrar-se vitorioso mesmo com todo o rucurso que advinha de situações num tanto duvidoso e mais isso nada mais é, uma forma desesperadora de uma pessoa que está devendo até as peças intimas e que já teve até seu carros confiscado por inadiplência(busca e apreensão).
Então, por que o outro não faz o mesmo?
por que ate então ele está numa espectativa de direito.
tá bom…
Em sua 1ª parcela do FPM – Fundo de Participação dos Municípios que estranhamente era tão bem divulgado por alguns blogs e parecem que não desejam que a população fique informada dos valores destinados ao nosso município. PREFEITURA DE PAÇO RECEBEU HOJE – R$ 1.788.422,93 agora estão inventando um migué sabia? Recadastramento. Para que? Se ele recebeu uma notificação do Ministério Publico determinando que ele não contratasse ninguém e sim convocasse os remanescentes do concurso, isso é pura falta de CRIATIVIDADE, pois São Luís está fazendo a mesma coisa e ele tem que fazer também. Isso é falta do que fazer, porque ele não pega todos os seus secretários e fazem uma visita in-loco na cidade para montarem um plano de ação para os cem primeiros dias de governo? Só querem é mamata, dinheiro no bolso. Certamente estão preocupados em como contornar a situação dos correligionários e vereadores e a maior prova disso foi um café da manhã que houve para tentar acalma-los. Tem gente do próprio grupo insatisfeita com Josemar depois que virou prefeito, porque prometeu o que não podia.
Acesse mais detalhes: http://avozluminense.blogspot.com.br/2013/01/prefeitura-de-paco-recebeu-hoje-r.html
Como pode um meliante(CARIOCA) desses acionar alguém com alegações de estelionato, sendo que os crimes cometidos pelo mesmo tem proporções astronômicas. Pelo visto se acatada as denuncias, não será o CARIOCA a assumir, haja visto que sua vasta lista de crimes, sera jogada na net assim como ele resolveu fazer com o vereador em questão.
Isso se dar por motivos de incompetência pois o referido meliante não teve sequer a capacidade de sagrar-se vitorioso mesmo com todo o rucurso que advinha de situações num tanto duvidosa e mais, isso nada mais é, uma forma desesperadora de uma pessoa que está devendo até as peças intimas e que já teve até seu carros confiscado por inadiplência(busca e apreensão).
Que o outro faça o mesmo.
Assim esta cidade nunca vai pra frente mesmo, sai o prefeito que desgraçou a cidade, a câmara elege mais uma vez um presidente que entra e sai mandato e não faz um projeto de peso e reconhecimento a favor da papelucho a não ser a favor dele próprio, e ainda tem um vereador fraudulento que envergonhou de fato a justiça cível e eleitoral assim como seu eleitorado.
Que coisa!!!
Parabéns ao TRE que agora vai mostrar como a justica tarda mas não falha e parabéns ao suplente CARIOCA que não vai deixar são Luis nas mãos de um vereador corrupto desses no poder!
É o que se espera.