AdNews
No UFC 155, que aconteceu no último final de semana, o lutador brasileiro de MMA Junior Cigano perdeu o cinturão dos pesos pesados para o mexicano Cain Velasquez. Após a luta o rosto do brasileiro estava praticamente desfigurado pelos golpes do oponente, mas mesmo assim o atleta recebeu o maior cachê da noite, algo equivalente a US$ 400 mil de bolsa.
Cigano ficou apenas um ano com o título mais desejado no mundo das lutas, mas foi o suficiente para ganhar fama, status e fechar vários patrocínios e campanhas publicitárias, ainda mais depois de comentar lutas de companheiros ou ter seus confrontos transmitidos em rede nacional pela TV Globo.
Com grande apelo midiático e um trabalho de marketing cuidadoso por parte da organização do UFC, o MMA tem se popularizado com muita força no Brasil. A consequência disso é que os lutadores estão virando grandes garotos propagandas de marcas de toda a natureza, seguindo o exemplo do já consagrado Anderson Silva. Veja os patrocínios e campanhas que Cigano emplacou nos últimos meses:
TNT
“O Cigano é uma referência dentro e fora dos octógonos. Com essa parceria, vamos consolidar nossa força com o público jovem e praticante de esportes, além de ajudar a popularizar ainda mais o MMA no Brasil”, declarou Douglas Costa, diretor de mercado do grupo Petrópolis.
Corinthians
Da mesma forma que Anderson, Cigano participa de eventos e usa o distintivo do clube nas lutas pelo Ultimate, além de algumas ações de marketing que devem ser elaboradas pelo atleta.
Nike
“O Junior Cigano é um atleta de alto nível e contar com ele no time Nike é uma honra. Um atleta de ponta nunca está satisfeito, ele sempre quer mais: vitórias, títulos e produtos melhores. Essa é a energia que move a marca”, ressaltou o diretor de marketing da multinacional, Luís Alexandre.
Publicado em: Governo