O vereador Beto Castro do PRTB foi diplomado, ontem (18), juntamente com os demais vereadores eleitos e o Prefeito Edivaldo Holanda Junior e o Vice Roberto Rocha.
Convenhamos que ele tenha o direito a ampla defesa, mas quais são os por quês pelos quais do Ministério Público Eleitoral ainda não ter movido uma ação de investigação pelas denúncias já publicadas por diversos meios de comunicação, isso com documentos comprobatórios, mostrando que o vereador eleito Beto Castro utiliza de várias identidades?
É preciso que isso seja colocado as claras para o eleitor ludovicense, haja vista que ele precisa saber que seus 31 representantes no Legislativo foram votados com total respaldo da Justiça Eleitoral, não podendo a mesma falhar em deixar passar um suposto falsário.
Por outro lado, para o próprio vereador eleito Beto Castro é de grande importância que ele tenha essa oportunidade de se defender e quiçá mostrar que tudo não passou de um grande engano.
Abaixo, segue mais dois documentos – recebidos via email -, que mostram que o vereador Beto Castro possa ter se utilizado outros nomes, isso em transações bancárias e até com a SMTT. Se observar o endereço é sempre o mesmo:
Nesse documento pode-se observar que o referente ao Banco do Brasil, o nome que aparece é o de Werbeth Machado Castro e o endereço: Rua Apolonio A Pinto 116 Bairro de Fátima. Já no documento da SMTT aparece o nome de Werbert do Vale Silva Correia, com o mesmo endereço anterior.
Nesse documento, verifica-se que houve transação financeira com três Bancos. Observem que foram utilizados dois nomes de Werbert, porém com sobrenomes completamente diferentes em duas transações como pessoa física e CPF diferentes, porém o mesmo endereço. Na transação com a Caixa, por exemplo, já aparece o sobrenome de Castro Macedo e não mais de Machado Castro e sequer de “do Vale Silva Correia”. Na última aparece uma trasação em nome de Pessoa Juridica, utilizando o mesmo enderenço dos três sobrenomes utlizados por Werbert.
Publicado em: Governo
Pelo visto SAO 4 nomes, diversas empresas, empréstimos, financiamentos, golpes, falsificações de Rg, cpf, título de eleitor, roubo de carros, cheques sem fundos… Cadeia nele.
Cadeia já é com a polícia, depois de investigações e inquérito. Agora, a Justiça Eleitoral tem que tomar as providências cabíveis.
Cade os órgãos competentes pra punir esse desgraçado?? Absurdo.
Cadê a Justiça Eleitoral….
Incrível como bandido tem sorte, um miserável desse consegue empréstimo, aprova financiamento, um trabalhador pra conseguir um negocio desse e o maior sacrifício do mundo. E desonesto um ato desses.
No Brasil tudo é possível.
Como o TRE pode ter diplomado um bandido desse! Inacreditável, deve ser cassado o diploma desse ferrador imediatamente. Vai fazer o que na Câmara?? Falsificar, mentir, roubar, dar golpes, calotes, ter mais brechas pra comandar o trafico, só se for.
Se tudo for confirmado, faltou competência da Justilça eleitoral.
A sociedade não conhece o Beto Castro e sua quadrilha composta por pai, mãe, irmão primos, vizinhos e esposa. O que está acontecendo é um grande desfecho de uma organização criminosa onde se envolve muita gente por trás crimes contra economia, trafico, esquema de carro financiado, golpes. A doença é hereditária passada de pai pra filho, como diz o ditado filho de peixe peixinho é!
Eu não posso afirmar isso, pois ele precisa ter o direito a ampla defesa.
O CARA TÁ PISANDO E HUMILHANDO A INTELIGENCIA DAS POLICIAS CIVIL E FEDERAL E FAZENDO POUCO CASO DO MINISTERIO PUBLICO, POIS OS MESMOS PERMANECEM INERTES COM A AÇÃO DESSE PICARETA, QUE NO MINIMO DEVE TER FALSIFICADO TAMBEM TITULOS, PQ NÃO, SE DEU GOLPE EM BANCOS, “TUDO ELE PODE FAZER”
Polícia nenhuma cassa mantado de ninguém, isso é de responsabilidade da Justiça Eleitoral.
não estou dizendo que a policia irá cassar mandato, mas sim tomar providencias quanto as tipificações a que ele incorre.
Aí é outra história.
EM UMA SOCIEDADE ONDE O ESTADO DE DIREITO PREVALECE, UM CARA DESSES NÃO PODE SIMPLESMENTE COMETER TODA ESSA BAGUNÇA, POIS SIMPLESMENTE ELE SORRIR E DEBOCHA DO PODER4 PUBLICO QUE SEMPRE O DEIXA ILESO EM TODOS OS SEUS TRUQUES, E ASSIM ELE FOI DIPLOMADO, E SERÁ EM BREVE VEREADOR SUJO ATÉ A ALMA, MAL CARATER E FALSARIO, MAS FAZER OQUE, SE QUEM DE DIREITO NÃO TOMA PARTIDO. SE CASO ISSO OCORRECE EM UM PAIS SÉRIO, ELE NO MINIMO ESTARIA PRESO, MAS ESTAMOS NO BRSIL, E PIOR AINDA, NA TERRA ONDE TUDO PODE, SAO LUIS DO MARANHÃO, ONDE NÃO SE É TOMADO NEHUMA PROVIDENCIA. A JUSTIÇA E AS POLICIAS, MERECEM SER ENGANADAS POIS AO SE OMITIREM DINTE DOS FATOS, IGUALAM-SE EM SUJEIRAS AO REFERIDO VEREADOR.
Não adianta ficar falando, é preciso a Justiça Eleitoral se manifestar…
essa materiã acho que vat passae em rede nacionak para dilma olhar
Que a justica prevaleça e não passe a ser desmoralizada com esse caso tão absurdo onde o indivíduo usa cpf’s e rg’s falsos para dar golpes e agora usa o nome verdadeiro pra ser vereador e logo logo da golpes na câmara municipal de são luis.
Que a Justiça Eleitoral faça o seu dever…
CALMA PESSOAL! A JUSTIÇA SEMPRE VEM! PRIMEIRO A DE DEUS E DEPOIS A JUSTIÇA BRASILEIRA, GERALMENTE ELA ACORDA APÓS 4 LONGOS ANOS, DEPOIS QUE O CARA TÁ RICO E CONSEGUE PAGAR UMA PENCA DE ADVOGADOS PARA DEFENDE-LO. JUSTIÇA NESSE PAÍS É PRA PUNIR POBRE E SE FOR NEGRO E POBRE, A SUA EFICIÊNCIA É TOTAL
será?
mandem essa máteria para o jornal nacional eles já estão aguardando
ontem o vereado betor fez uma festança regada á muito chopp que resultou até em facada bem em frente á casa dele um empresário por nome alberto dono da newserv foi esfaqueda por um individuo… a idiota da biluda que quer ser á secretária dele também já esta brihgando pelo cargo que ele não vai dar á ela… se ele der a camara só vai feder á cachaça.tomar conta dos filhos ela não quer só sabe deixar atoa na casa de um é outro pela manhãmorta de bebada era emprovocando á secretária de outro vereador á quem ela morre de invejá meu amigo reporter caio essa mulher não se manca