No dia 22/02/2011 publiquei “Cadê os articuladores políticos?”. Esse texto eu fiz para chamar a atenção do governo do Estado, mas vou retirar os nomes citados e colocar aqueles que se encaixam nessa disputa pela Prefeitura de São Luís. Castelo no início do seu governo se preocupou mais em acomodar o maior número de partidos de “oposição”, para garantir sua eleição, que propriamente com uma gestão voltada para a coletividade… Estou vendo essa história se repetir!!!
Vamos ao texto:
Cadê os articuladores políticos?
Costurar alianças talvez seja uma das expressões mais usadas na política. Em tempos de eleição então nem se fala. Depois, costuram-se alianças para garantir a governabilidade e a ingovernabilidade também. As alianças nem sempre são feitas de um mesmo metal. Tem ouro e lata. A arte da ourivesaria política é conseguir fazer dar liga entre materiais incompatíveis e de preferência que o resultado final guarde características de tudo que foi usado na confecção da obra, sem deixar que a lata destrua o ouro e vice-versa.
É bastante simples fazer política não estando na política. De fora, tudo é nítido. O conservador, o esquerda, o direita e o volver. Verde que te quero verde, o corrupto, o canalha, o idealista, o padre sem batina, o pastor do dízimo com quem andas que eu te direi quanto vales. De perto é que o foco começa a perder a nitidez.
Ganha um doce qualquer político ou eleitor do Brasil que conseguir dizer em dez minutos o nome de todos os partidos existentes na atualidade. Se conseguir decifrar a ideologia de cada um aí tem direito a passar 24 horas sendo o Eike Batista.
Aqui vai uma mostra para quem estiver interessado: panpcopc-dobpcbpdtdemphsprpmdbpmnpp-pronappsprtbprp-prbpsbpscpsdcpslpsdbpsolps-tuptptbptcptdobptnpv… e por aí vai.
Essa lista é de2011. Aesta hora algum já pode ter sido criado. Mas se quer ganhar o prêmio vá pesquisar.
Pois bem. É com essa matéria-prima que se constroem as alianças políticas. E, também com ela, a governabilidade. Contudo, para que isso aconteça, é preciso uma liderança que consiga conduzir todo esse emaranhado de pensamentos, desejos, cobranças e por aí vai.
A falta de uma liderança que articule tem foi o grande problema do governo Castelo. Essa liderança foi o alvo necessário, pois sem ela o governo não alcançou o consenso, mesmo tendo a maioria no Legislativo.
Um líder deve procurar incrementar, um melhor relacionamento entre os vereadores da base, os secretários de governo, incentivando um trabalho compartilhado, motivando os aliados e proporcionando um ambiente de consenso.
Quem tem esse perfil no grupo heterogêneo de Edivaldo Holanda?
Publicado em: Governo
Você pode colocar qualquer texto…lembre-se que defende um falso moralista chamado Ricardo Murad que pelo poder….voltou para o lado político da Roseana em que tanto xingava e falava que era um vírus no Estado do Maranhao. Agora me diz que exemplo Vc tem….com vários processos nas costas…principalmente em Coroata…..Sabe procure o que fazer na SECOM pois lá estao precisando de trabalho e não puxadores de saco….Engole até ao gogo…pois essa é de Edivaldo e não de Edivaldo Macaxeira….fala tanto q não tem escolha p ser prefeito de SL….e votou numa macaxeira podre…..Hihihihihihi.
Novamente? Você tá é puto por saber que tudo que escrevi é verdade…
Você pode colocar qualquer texto. lembre-se que defende um falso moralista chamado Ricardo Murad que pelo poder voltou para o lado político da Roseana em que tanto xingava e falava que era um vírus no Estado do Maranhao. Vc diz que não tem escolha p ser prefeito de SL. Votou numa macaxeira podre Hihihihihihi .
Você fica puto porque sabe que tudo que escrevi é a pura verdade…
Meu amigo cada vez mais Castelo sela a sua derrota para Prefeitura. Muitas de suas articulaçoes nao deram certo juntando com a sua pessima administracao estao terminando de levá-lo ao buraco. Pior de tudo é que a outra opcao que restou tambem nao nos deixa confortavel
votar em branco….