Ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff, o presidente do Senado, José Sarney, participou, nesta manhã, da cerimônia de inauguração da Usina Hidrelétrica Estreito. Construída no rio Tocantins, na divisa dos estados do Maranhão e Tocantins, a hidrelétrica faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
A hidrelétrica de Estreito tem capacidade instalada de 1.087MW, suficiente para abastecer uma cidade com 4 milhões de habitantes, segundo informações do Consórcio Estreito Energia (Ceste). Em cerca de quatro anos – entre construção e implantação –, a Usina de Estreito gerou em torno de 36 mil empregos diretos e indiretos, sendo mais de 85% de mão de obra local.
Foram investidos mais de R$ 5 bilhões na implantação da usina e R$ 600 milhões em ações socioambientais e benefícios aos municípios contemplados pelo projeto. O lago formado pela hidrelétrica ocupa uma área de 400 km² e abrange 12 municípios dos estados do Maranhão e Tocantins.
O governador em exercício do maranhão, Washington Oliveira, e o governador do Tocantins, Wilson Siqueira Campos, também participaram do evento, além do secretário-executivo do Energia, Márcio Zimmermann, e os ministros da Pesca, Marcelo Crivella; e do Turismo, Gastão Vieira, entre outros.
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado
Publicado em: Governo
GRANDES MERDAS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Você é doente!!!
Segura a baba Caio, essa boquinha aí tu perdeu, hein?!!
que boquinha?
Deixa de onda que tu sabe, assim como tu sabe copiar matéria dos outros!! Te manca Caio, todo mundo sabe que tu fica babando essa turma aí… Vai trabalhar!!
copiando matéria dos outros!!! KKKKKKKKKK… Vai trabalha!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Você é um barato.
Não fala da boquinha, tu acha que o sapatinho de badalo de sino da Itália é comprado com o que??? (vários em sua homenagem)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Você é uma graça!!!! KKKKKKKKKKKKKKK