Um estranho edital foi publicado no ultimo dia 11/10, retificando a data de inscrição de chapas para as eleições da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.
O inusitado da publicação é que qualquer alteração no processo eleitoral, só pode ser feita por deliberação do Conselho da Ordem, o que não ocorreu.
Muitos advogados estão contestando o edital de retificação que altera a data de inscrição das chapas, originalmente previstas para o dia 16, para o dia 23 de Outubro.
Por que o presidente da OAB-MA, Mário Macieira, deseja a prorrogação da data? Será que não conseguiu montar uma chapa a tempo para inscrevê-la no dia 16/10, data original prevista no primeiro edital? Por que não convocou o Conselho para fazer a alteração? E por que fazê-la ä revelia do Conselho se ele comanda a diretoria e teoricamente tem a maioria do mesmo?
Lideranças de oposição dizem que não aceitarão a mudança da data, ä revelia do Conselho. “O DR. Macieira não tem legitimidade para fazer esta alteração, já que esta decisão é uma prerrogativa do Conselho Seccional.” disse um líder oposicionista.
Pelo visto a campanha eleitoral da OAB-MA deste ano promete ser tão “caliente”, quanto à de 2009, quando o atual presidente ganhou com apenas 96 votos de diferença.
Publicado em: Governo
Acredito que o Mário Macieira quer mais tempo para conseguir formar uma chapa laranja como vez na vez passada. Mas, os advogados estão vacinados e desta vez toda a oposição estará unida para livrar a Ordem da turma do Flávio Dino.
Tem que ficar esperto…