Os candidatos mostraram algum plano de governo para o estímulo à agricultura? Não vi!!! Sei que muitos se aproveitam dos votos da Zona Rural, mas nunca vi e nem sequer ouvi falar de algum projeto que estimule a produção, tanto pelo poder executivo quanto pelo o legislativo… Por que nenhum estimula os agricultores de São Luís para produzir a merenda escolar? Com certeza seria mais dinheiro em circulação em São Luís, além de levar a qualidade de vida dessa gente esquecida…
Quase 870 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo, aponta ONU
Agência Brasil
No mundo, há aproximadamente 870 milhões de pessoas que sofrem de subnutrição, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). A média de de subnutridos representa 12,5% da população mundial. Mas os percentuais aumentam para 23,2% nos países em desenvolvimento e caem para 14,9% nas nações desenvolvidas. Os dados estão no relatório denominado Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2012 (cuja sigla em inglês é Sofi), divulgado nesta terça-feira (9/10), em Roma, na Itália, e se refere ao período de2010 a2012. AÁsia é o continente que lidera em número a quantidade de pessoas subnutridas e há um aumento na África. Pelo relatório, 852 milhões de pessoas subnutridas estão em países em desenvolvimento, representando 15% da população. Mas há cerca de 16 milhões de pessoas que vivem em países desenvolvidos. No entanto, o documento avalia que houve melhoras nos números em comparação a dados das últimas duas décadas. O relatório é uma publicação conjunta da FAO, do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Programa Mundial de Alimentos (PMA). Segundo o documento, o número total de pessoas que passam fome caiu em 132 milhões comparando os períodos de1990 a1992 e2010 a2012.
A América Latina e o Caribe apresentaram progressos, segundo o estudo, mas ainda registram 49 milhões de pessoas com fome. No período de1990 a1992, eram 65 milhões de subnutridos. Os dados mostram queda 14,6% para 8,3%. O diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano, alertou que é “inaceitável” o número de subnutridos no mundo, considerando os avanços tecnológicos conquistados pela humanidade. Graziano acrescentou que mais de 100 milhões de crianças com menos de 5 anos estão abaixo do peso. Segundo ele, a desnutrição infantil é responsável por mais de 2,5 milhões de crianças mortas por ano.
A crise econômica internacional e seus impactos ainda não causaram efeitos expressivos nas economias em desenvolvido, segundo o relatório. De acordo com o estudo, o impacto dos preços internacionais dos alimentos nos mercados domésticos foi menos acentuado do que o previsto inicialmente. A tendência de redução no número de subnutridos, segundo o relatório, deve ser mantida até2015. Ameta das Nações Unidas é que a média mundial alcance 11,6%, dentro de três anos, referindo-se aos subnutridos.
No relatório, a sugestão é para os líderes políticos estimularem a agricultura. Segundo o documento, não há desenvolvimento global é necessária enquanto existe fomento mundo. “O crescimento agrícola é particularmente eficaz na redução da fome e desnutrição em países pobres”, diz o relatório. O documento recomenda também que as políticas públicas garantam maior proteção social. O relatório menciona como alternativas programas de transferência de dinheiro, alimentação e garantias de seguro de saúde. A proteção social, segundo o relatório, pode melhorar a nutrição das crianças.
Publicado em: Governo
kkkkkkkkkkkkkkkkk ta dificil hein agora tu vai ter que quebrar a cara sem teu candidato na disputa te mata hostilio sarney
Acho que você é um invejo, pois não consegue mostrar as mazelas que sempre aconteceu nessa cidade e ninguém sequer buscou falar sobre o assunto… Você com certeza foi defensor da plantação de maxixe, quiabo e vinagreira!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Éh o trabalho agora é dobrado não Caio…Um dia fala mal de Castelo é outro dia de Edivaldo. Pois Macaxeira perdeu até para Eliziane q tinha pouca estrutura.O povo votou à maioria para Edivaldo, por causa do grande líder chamado Flavio Dino. Como a Sarneyzada está se mordendo. Vc não posta sobre o fenomeno q foi a simpatia e o carisma e principalmente o poder de voto q Flavio tem….Fazer o q!?. lançar macaxeira podre….kkkk.
Acho que você confunde as coisas… Agora, é uma disputa de 2º turno, cujos correntes devem debater as necessidades reais do povo. Ou você acha que apenas ser abraçado pelo povo quer dizer uma boa gestão?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nobre Blogueiro. o filhote da ditadura João Castelo deve ter tido os seus proprios interesses para se encantar trazendo a Alcoa para cá, decidindo por desfavorecer centenas de familias de pequenos produtores rurais e comerciantes moradores de dezenas de Povoados onde era desenvolvida uma promissora atividade remanescente do periodo colonial, que contava com o importante Porto do Aracáua. Castelo DE FORMA INSANA E IRRESPONSAVEL acabou com isto, promovendo a partir dos anos de 1980 a pobreza e a miseria na região. As terras desde 1970 estão sob a responsabilidade do Governo do estado, e Edvaldo quando vereador concordou conosco que a reversão dessa situação é essencialmente POLITICA, e como deputado federal buscou entendimentos junto o Ministerio do Planejamento Orçamento e Gestão atraves da SPU, quanto a solução de um passivo Socioeconomico já em andamento, e que será mais detalhado durante o periodo que antecede a eleição do segundo turno, se concluirá com Edvaldo prefeito. (frente comunitaria da gleba tibiri-pedrinhas e movimentos sociais)
SOBRE O ASSUNTO, esses pilantras ditos homens publicos travestidos de vereadores de são luis.ma, acreditamos apostando no apoiamento de sua reeleição, jamais quizeram discutir como reverter para o municipio de São Luis o Dominio Util e o Direito de Aforamento das terras das glebas Tibiri-Pedrinhas e Itaqui-Bacanga. Muito menos complementar a reincorporação das terras da gleba Rio Anil ao municipio ludovicenses. na verdade, uns vira-latas sobre a questão, tanto que não aprovaram o Codigo Ambiental desta capital. Muito menos preocupados de que: diante da falta de uma fiscalização sobre como são guardados em lagos os residuos toxicos e altamente toxicos resultante do beneficiamento da bauxita, e havendo uma contaminação no solo, no meio ambiente e recursos hidricos por estes, NUNCA MAIS SÃO LUIS SERIA A MESMA !!!!! (movimentos sociais)
E os candidatos a prefeito simplesmente se calam diante de tudo isso!!!
Que seja debatido nesse 2º turno….
Caio, sério, vai ler.
Ler o quê?