A promotoria de Justiça da Comarca de São Vicente de Férrer ajuizou, em 4 de setembro, Ação Civil Pública contra o atual prefeito do município, João Batista Freitas, por atos de improbidade administrativa. A ação, movida pelo promotor de justiça Tharles Cunha Rodrigues Alves, baseia-se em irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na prestação de contas do Município no exercício financeiro de 2008.
O TCE detectou várias irregularidades na apresentação das contas, que caracterizam improbidade administrativa. De acordo com o promotor, os atos da gestão municipal “causaram prejuízo aos recursos financeiros públicos, bem assim violação de princípios administrativos”.
Entre as irregularidades apontadas estão ausência de processos licitatórios, divergências entre a receita apurada e a contabilizada, ausência de extratos bancários completos das contas do Executivo Municipal, entre outras.
Caso seja condenado por improbidade administrativa, o prefeito estará sujeito a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco a oito anos, pagamento de multa de até duas vezes o valor do dano causado aos cofres públicos e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de cinco anos.
Publicado em: Governo
Não tem o q postar msm…informe aí sobre o valor do show de Roberto Carlos q foram 15 milhões de reais….e ainda tem mais com Ivete Sangalo. O povo tem q saber….Outra vc foi barrado de novo. NÃO tem jeito a Sarneyzada deu ordem e Ricardo ainda insiste com vc Caiete um falso moralista q é chamado de farelo por Roseana…por isso q amo Tia Rose….vai te embora forasteiro de BSB .
Cadê os documentos comprobatórios? deixa de factóides idiotas!!!