Brasília/DF – O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu comitiva da Assembléia Legislativa do Maranhão. Os deputados estaduais e Vieira trataram da despoluição das praias de São Luís e da revitalização do centro histórico. O ministro aproveitou a oportunidade para apresentar o Sistema de Acompanhamento dos Contratos (Siacor) de Repasse do Ministério do Turismo para os parlamentares.
“Temos alguns problemas que precisamos juntar forças para resolver como a poluição da nossa orla e a degradação do centro histórico de São Luís”, afirmou o ministro Gastão Vieira. Ele informou que existe a possibilidade do MTur investir R$ 36 milhões na despoluição da orla. “Estamos aguardando o encaminhamento do projeto para darmos andamento a essa questão”, explicou o Vieira.
O ministro exibiu com exclusividade um filme sobre as obras que estão sendo realizadas pelo Ministério do Turismo em todo o Brasil. “Tenho articulado junto ao governo federal para incluirmos a obra da BR-402, que ajuda na integração dos estados do Nordeste no PAC”, adiantou.
“Percebemos que o governo federal promove investimentos de forma igualitária, sem discriminação de partidos. Isso é um exemplo a ser seguido”, disse o deputado estadual Bira do Pindaré (PT). Participaram ainda da missão oficial os deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Hélio Soares (PP) e Othelino Neto (PPS).
Obs: Seria providencial que os quatros deputados estaduais marcassem com o deputado federal Chiquinho Escórcio uma ida ao TCU e, assim, brigar pela liberação do processo de duplicação da adutora do Italuís, que abastece de água a capital do Maranhão. O Maranhão está na eminência de perder o convênio e ter que devolver os valores para a duplicação, coisa que vem prejudicando muito o abastecimento de água dos ludovicenses, que houve um aumento populoso grandioso. A bancada federal se omite, deixando apenas o deputado Chiquinho Escórcio na trincheira de luta e não custava nada os quatro deputados estaduais reforçarem essa trincheira de luta.
Publicado em: Governo
Deviam ter falado do aeroporto pra esse ministro 13 milhoes e o arcondicionado ja parou de funcionar
Camarada, acho que você é louco e peidado da cabeça!!!! O ministro do Turismo não é responsável por aeroportos, mas sim a Infraero… Era só os deputados irem ao órgão!!!