Absolutamente nada!!! A conjuntura política da capital maranhense é focada numa espécie do “vamos ver no que vai dar”… Os candidatos não mostram propostas consistentes e nem tampouco convincentes. Todos eles estão longe das expectativas de gerir uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes.
Quem escuta as falas dos candidatos – olha que aí estão um ex-prefeito e o atual prefeito – verifica-se a fragilidade que eles têm nas mais diversas áreas de uma gestão pública.
Os problemas dessa cidade são debatidos superficialmente e muito das vezes confundem o que é de responsabilidade da esfera federal, estadual e municipal. Isso para uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes é péssimo, haja vista que a população não sabe a quem recorrer.
Até agora se viu apenas uma vantagem do atual prefeito Castelo no que tange a campanha de rua, visto que sua estrutura econômica é superior a dos demais candidatos, coisa que não se refletiu nem nada para mudar a concepção do eleitor.
O candidato Edivaldo Holanda Junior não refletiu nada que possam dizer “NOVO”, suas concepções são as mesmas e históricas dos politiqueiros do Maranhão… Tenta, tenta e as estratégias o deixa estagnado.
Tadeu Palácio apenas se mantém… Perspectivas? São meras continuidade de sua ex-gestão.
Washington Luiz não mostrou ainda qualquer afinidade com a disputa e se continuar assim permanecerá onde estar.
Os demais candidatos estão levando como podem suas campanhas…
O certo é que a campanha de São Luís está para uma cidade de 200 mil habitantes, principalmente com relação aos debates sobre os problemas da cidade…
Publicado em: Governo
RAZÕES PARA DESRATIZAR A CAMARA DE SÃO LUIS/MA !
>>>> quem sabe de quanto é o repasse mensal feito para a Câmara ?
>>>> por que não dão publicidade dos gastos ?
>>>> o prefeito é que aprova os gastos ca Câmara ?
>>>> por que os gastos das emendas dos vereadores não são publicizadas ?
>>>> seria de 70 a cota de cabos eleitorais de vereadores empregados na prefeitura ?
>>>> por que não discutem a concessão com a Caema e Cemar ?
>>>> por que não tem interessado aos edis discutir Saúde e Educação Publicas ?
>>>> sem quorum, por que não fecham logo a Camara até depois da eleição ?
>>>> porque a Caema não toma conta dos poços artesianos eleitoreiros ?
>>>> etc etc etc
(*) frecom.tp@hotmail.com
pra já….
Mudou nada mesmo não. Principalmente a cara de pau do prefeito em ficar prometendo e não cumprir. Caio merece uma postagem as promessas de Castelo de 2008 que ele não faz nenhuma não achas? Abraços.
já fiz demais…
já fiz demais.
A campanha de Edivaldo 36 não está estagnada, prova disso é o medo dos candidatos e textos como esse, tentando diminuir a sua imagem. estamos unidos e rumo ao 2 turno!
Para mudar são luís!
totalmente zero…. mudar não sei o quê….
Realmente a conjutura política apontada pelo honorável blogueiro não mudou nada. Já que o Washington Macaxeira não emplacou. Vamos esperar as próximas estratégias da oligarquia para mudar o quadro, não é.
aponta aí o que mudou…
Infelizmente todos os candidatos têm fragilidades mesmo e o que torna difícil a hora do voto é ter que medir vantagens e desvantagens de políticos que estão aí tentando se eleger. Eu, pelo menos, consigo mesmo ver mais vantagens na administração atual, apensar de muitos dizerem o contrário. Vejo coisas boas, porque sei que as coisas ruins que são faladas por aí, são meramente repetições de discursos construídos pela oposição. Eu vejo em Castelo um homem comprometido com o seu trabalho, que teve de enfrentar desavenças políticas o tempo todo para tentar finalizar seu mandato. Eu não sou um eleitor que deixa se confundir. Novidade realmente não há, mas nem tudo que é novo é bom, ou melhor.
eu não vejo nada de bom…
mas o que afinal, você quer que mude em período eleitoral, amigo? eu sei que Castelo está ILEGALMENTE fazendo obras a torto e à direita por São Luís, eis uma mudança pra quem passou quatro anos inerte, mas quem tem um pouquinho de juízo, sabe que esse é o pulo do gato dele pra angariar votos.
Mas que obras?