Os seres humanos jamais serão hegemônicos em seus pensamentos, em suas formas de agir, de vestir, de aprender, de ensinar, de comer, de analisar, enfim de qualquer seguimento que possa fazê-lo viver em harmonia em sociedade.
Para o positivismo, o homem vive numa hegemonia. Pura falácia!!! Esse pressuposto surgiu diante das possibilidades para emplacar o capitalismo e com ele cresceu assustadoramente aqueles que acham que tem o poder de persuadir e controlar uma massa. Quanta ignorância!!!
A história moderna mostra exemplos claros desses personagens caindo em desgraça, sendo engolidos por seu seus egos e superegos…
No neoliberalismo as coisas ficaram mais escancaradas!!!
Pessoas acham que conseguem modificar pensamentos e posições tomadas. Manipular uma campanha eleitoral como se conhecesse os caminhos a serem tomados por cada candidato.
Ora bolas!!! Isso é uma tentativa de persuasão que se evidencia nas entrelinhas e no uso demarcado por cada estratégia daquele que se acha mais esperto!!!
As heterogeneidades são evidentes entre os seres humanos… Jamais os aventureiros que acham que conseguem manipular a massa com seus argumentos frágeis, conseguirão dar o ritmo do que ele pretende… Isso é pura ilusão!!!
O poder persuasão aguçado são para grupos pequeninos e não para coletividade…
Que Castelo e seus defensores aprendam isso!!! Nem Castelo e seus defensores de plantão tem poder de fogo de manipular e dar o tom em nada, nadica de nada!!!
Numa disputa ninguém dita nada… Os adversários, mesmo os mais fracos, se estudam!!!
Publicado em: Governo
A CAEMA perde 75% da água que trata em furto, vazamento e gatos.
No esgoto trata somente 15% dos dejetos de São Luis.
Ou seja, é completamente incompetente e inoperante, o único caminho para ela é a privatização.
O setor privado vai saber administrar melhor a companhia.
Como aconteceu com a CEMAR, antes da privatização era a 25a. pior do Brasil, depois de passar a ser gerida por mãos privadas e competentes hoje é a 3 ou 4a. melhor do Brasil.
Nas mãos gente desclassificada e corrupta como RICARDO MURAD ou CASTELO nunca vai entregar água tratada e esgoto aos maranhenses de maneira minimamente eficiente.
PRIVATIZAÇÃO JÁ !
E quem compraria uma Companhia deficitária? Você? Quem compraria uma companhia, cujos politicos colocaram na cabeça das pessoas que a responsabilidade por tudo é do governo e que água e esgotamento sanitário devem ser de graça? Esse é o único estado que acontece isso!!! Agora que essas companhias perderam o repasse do MS é que as coisas pioraram…
Ricardo Murad não tem moral pra discutir nada nesta vida.
Um cara que passou a vida inteira sendo político e que compra 1 apartamento para cada filha na Península por R$ 3 milhões tem moral para algo?
A única coisa que este cara tem de feito na vida é ser um dos maiores corruptos do Brasil. Ainda tem uns babões de plantão que tem medo CAI nO esquecimento e perder a bokinha cabide da AL.
É mesmo? Pior são aqueles que lutam por coisas dos outros!!! Ainda vive puxando saco dos Caostelos para sobreviver…
RICARDO MURAD tá recebendo dinheiro em caixas de microondas na Sec.Saúde, como dizem a boca pequena.
Cadê o Ministério Público que não faz nada, cada a Polícia Federal, alguém detenha este sujeito.
Também não entendo porque ROSEANA dá tando poder a ele ?
Acho que a Policia já deveria era ter prendido o Caostelo que deu sumiço em R$ 73,5 milhões e nos milhões e milhões do SUS e não consegue terminar uma UPA da Zona Rural…
A governadora Roseana Sarney foi duramente criticada durante uma manifestação realizada por estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), durante a abertura 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), ocorrida na noite deste domingo no Campus da instituição. Agora diz que a culpa é do CAstelo, de-puta-do assessor da AL.
E Roseana está disputando alguma coisa com o Caostelo?
CONTRA TODOS E BLOGUEIROS ASSECLAS QUE RECEBEM DINHEIRO DO POVO NA ASSEMBLEIA QUE SÓ VÃO LÁ ASSINAR O PONTO E FICAM O DIA TODO POSTANDO BESTEIRAS EM VEZ DE CUIDAR DA SUA VIDA OU DA MULHER QUE APRONTA….RS.
O candidato prefeito de São Luís pelo PSDB João Castelo participou, no sábado (21), do 2º Congresso Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. A direção estadual da igreja no Maranhão comandada pelo pastor Paulo Guilherme organizou o evento para discutir questões do cotidiano dos jovens como a gravidez precoce na adolescência. Com o tema “Geração Forte” o congresso recebeu no segundo dia cerca de 2 mil jovens que lotaram as dependências do ginásio esportivo da Escola Master no bairro do Filipinho.
Castelo veio a convite das lideranças da igreja. O candidato a reeleição da coligação “Pra fazer muito mais” (PSDB, PRP e PMN) chegou acompanhado da primeira dama Gardênia Gonçalves e de lideranças políticas e do candidato a vereador Antonio Garcês do PRP. Com um discurso direcionado para os jovens presentes, Castelo foi aplaudido quando lembrou que sempre teve preocupação com a juventude em todos os momentos que esteve no poder.
O tucano fez questão de lembrar que quando foi governador construiu obras que beneficiou os jovens, citando a Universidade Estadual do Maranhão e o Complexo Esportivo do Castelão. Castelo acrescentou ainda dizendo que no seu atual governo foram implantados 140 Centros de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social, CATIS, que atenderão mais de cinco mil jovens, adultos e idosos em todas as regiões da cidade.
O pastor Paulo Guilherme agradeceu a presença do candidato e lembrou que o Castelo sempre esteve presente apoiando os eventos da igreja. Num discurso para um ginásio lotado de jovens, Castelo encerrou sua fala dizendo que “abaixo de Deus só o povo que comanda”. O candidato agradeceu pelo momento e oportunidade de falar para a juventude e provocou: “Eu também sou jovem, juventude não é apenas pouco tempo de vida. Juventude é ter cabeça, mas cabeça com conteúdo”.
Acho que a mulher que já aprontou sempre apronta e como apronta…. Quanto ao resto, acho que deveriam dar mais e mais Red Bull para Castelo!!!!
A CAEMA E A NOSSA CIDADE !!
Estamos assistindo e ouvindo um simulado debate entre o Prefeito Castelo e o sempre desacreditado Sr. Ricardo Murad, Secretário de Saúde do Estado, em torno da sobrevivência da nossa Companhia de Saneamento, a combalida CAEMA.
É, seguramente, um falso e enganador debate. Sem nenhuma consistência em favor da Empresa, da comunidade e do seu corpo de funcionário.
A começar pelos ‘protagonistas do debate’, que ao longo de suas vidas sempre serviram ao sistema de domínio político do Estado, o sarneysismo devastador do patrimônio estadual.
A CAEMA vem sendo destruída no decorrer de décadas, e os seus predadores são esses que apresentam esse simulacro de debate, com objetivo eleitoreiros, e nuca visando a revitalização da Companhia.
A privatização da CAEMA, como eles estão implicitamente sugerindo, serve apenas para turbinar as contas correntes do sistema a que servem, a exemplo do que ocorreu com a CEMAR.
Querem a demissão de funcionários, o fechamento de pontos de atendimento e o aniquilamento do patrimônio estadual de que a CAEMA é detentora, como a grande faixa de terra que envolve a Reserva do Batatã.
A sobrevivência da CAEMA passa por um amplo debate, envolvendo a população da Capital, os seu funcionários e as autoridades do setor de saneamento do país, propondo-se a revitalização a partir da valorização efetiva da Companhia, sua importância para a vida da Cidade e do seu povo.
A enganação e o jogo eleitoreiro não serão capazes de envolver a população num assunto que merece discussão séria e comprometida!
E o comentarista também fala besteira, pois desconhece por completo as razões de uma companhia de economia mista, as politicalhas que passaram por tempos as pessoas daqui que água e esgotamento sanitário seriam de grança, que o MS deixou de repassar verba para essas companhias e, principalmente, que ninguém na iniciativa privada compraria uma companhia dessas e com problemas com taxas minimas que não garantem investimentos, além do uso dela para politiquices…