O que vazou sobre as gravações da Valec… Os factóides da IstoÉ e o reboliço das hienas!!!

Publicado em   23/jul/2012
por  Caio Hostilio

As gravações apontam claramente para o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o senador Vicentinho Alves (PR-TO), que se articularam para tentar manter a diretoria da Valec e proteger o ex-presidente da estatal José Francisco Neves, o Juquinha, mesmo após a faxina ordenada pela presidente Dilma Rousseff.

O próprio senador Vicentinho joga por terra, em entrevista coletiva, quem de fato indicou Juquinha para presidir a Valec. Ele assume de público que a indicação foi sua.

Nas intercepções da PF, o ex-presidente da Valec, tenta buscar apoio do presidente do Senado, através de Heli Dourado, sem que tivesse uma única conversa entre o Juquinha e o senador José Sarney, conforme relatório da própria PF.  

Numa das conversas interceptadas, Juquinha conversa com Josias Gonzaga Cardozo, assessor da Valec, sobre a movimentação dos parlamentares para proteger o grupo. “Juquinha pergunta se teve mais notícias. Josias diz que não; que conversou com o (senador) Vicentinho e ficou acertado o seguinte: ele vai conversar com o Valdemar terça-feira cedo para saber depois; que pelas informações, ele acha que esta com ele (Valdemar) a questão; que vai checar com ele; que se a área estiver com ele, aí esta em casa”, diz trecho da conversa transcrita pela PF.

O documento apresenta conversas de Vicentinho e Costa Neto sobre a manutenção do grupo de Juquinha na Valec. Para a PF, a permanência do grupo tinha por objetivo impedir investigações sobre fraudes.

Outro fator relevante foi que Sarney nunca apoiou a indicação de Juquinha para presidir a Valec, haja vista que em suas articulações, o presidente do Senado queria alguém que fosse do Maranhão.

O senador Vicentinho, por sua vez, confirmou a indicação e as conversas com Juquinha, mas negou que tenha tentado manter o amigo no comando da Valec. “Temos relações de amizade há 25, 30 anos. Não nego que torci por ele. Torço por um amigo. Mas sinceramente não levei (as articulações) adiante”, afirmou o senador.

Como se ver, as hienas não podem pensar que todo leão velho é uma presa fácil diante de uma armadilha medíocre e canalha…

  Publicado em: Governo

14 Responses to O que vazou sobre as gravações da Valec… Os factóides da IstoÉ e o reboliço das hienas!!!

  1. Marley Rock says:

    Como se desdobra os blogueiros cabide de emprego na AL…dfende o indefensavel

  2. Barbara Helena says:

    Caio Hostilio engraçado que as Hienas sempre precisaram de Sarney para se promoverem, isso que não entendo nos políticos do Maranhão. Todos fazem parte da farinhada, essa é grande verdade!

  3. Barbara Helena says:

    A Isto É, assim como a VEJA fazem parte do jornalismo marrom, por isso não posso acreditar em uma palavra do que tem escrito, por outro lado o nome Sarney é tão forte que até as próprias Hienas dito por vc jornalista precisaram e precirão sempre do velho José Sarney.

  4. Glauco says:

    Deveriam abrir a caixa preta do Brasil para sabermos quem é quem …. é muito fácil apontar o dedo para alguém … mas não sabem que têm 5 apontando contra …. Portanto tem que acabar com essa demagogia barata dos meios de comunicações…

  5. Pedro Ivo says:

    Sarney, Sarney e Sarney o homem mais querido e odiado do Brasil! Será essa a raiva da oposição?

  6. LUCAS says:

    CARAMBOLAS!!!!!!! JOSÉ SARNEY É UM HOMEM QUE COMANDA TUDO NO BRASIL …. O ESQUEMA DE MARICOTA COM DONA COTINHA FOI ELE QUE ARMOU TUDO ….. ESSE SARNEY É UM FENOMENO!!!!!

  7. Valdir says:

    A índia Cricatir lá de Barra do Corda traiu o cacique de sua tribo com o cacique da tribo de Balsas e o que comentam aqui na região que foi o Senador do Amapá José Sarney que fez o bolão deles, isso é verdade? Ou é alucinação?

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog